Header Ads

Giro d'Italia 2021 - Antevisão da 10ª etapa

Já com o pensamento no primeiro dia de descanso, os ciclistas ainda têm um dia 

L'Aquila - Foligno, 139 Km


A corrida começa em L'Aquila, a capital regional de Abruzzo, antes dos 15 Km está um topo de uma subida não categorizada, seguindo-se uma descida e o primeiro sprint intermédio do dia em Santa Rufina. Por volta dos 70 Km o terreno passa a ser mais ondulado até aos 100 Km, onde está o topo do Valico della Somma, uma subida de 4ª categoria. Depois até final é descida e terreno plano até Foligno.

A 1400 m da meta tem uma viragem de 90º à direita seguida de uma à esquerda de 90º e novamente à esquerda 90º uns metros à frente. O posicionamento será essencial, a cerca de 300 metros à uma curva à direita.
Este final é complicado, a luta pelo posicionamento será duro esperemos que não provoque quedas.



Condições meteorológicas

Probabilidade de chuva fraca. 
18ºC. 
Vento forte sudoeste e oeste, lateral na maioria do percurso.

Favoritos

Dia para sprint.

Tim Merlier
Sem Ewan a tarefa fica mais simples para o belga, que além do mais é o portador da maglia Ciclamino. Se entrar no último Km bem colocado é o homem a bater.

Fernando Gavíria
Pelo menos tem tentado e até para fugas tem ido. O colombiano perdeu muita da sua capacidade de sprint e será complicado ganhar, seria espetacular voltar a ver Gavíria a vencer etapas.

Peter Sagan
Não é o favorito nr. 1, mas estará lá. A sua capacidade de posicionar-se é única no pelotão e isso dá-lhe uma vantagem. 

Elia Viviani
Uma das esperanças dos italianos para a maglia Ciclamino. Tem vindo a melhorar depois de um 2020 péssimo. Se confiasse mais nos seus colegas podia ter mais vitórias no curriculo.

Giacomo Nizzolo
Está no Giro para finalmente ganhar uma etapa e sacar a maglia Ciclamino. Está em boa forma e sem Ewan em prova, Nizzolo poderá finalmente levantar os braços na prova que sempre sonhou ganhar.

Dylan Groenewegen
Está longe da melhor forma e aliado a isso continua com problemas de colocação, esse foi sempre o seu maior problema. Ganhar vai ser difícil.

Davide Cimolai
Começou o Giro um pouco apagado, mas tem vindo a melhorar e no último sprint apenas Ewan foi superior, o que é um excelente sinal.

⭐⭐⭐ Merlier
⭐⭐ Sagan, Nizzolo
⭐ Groenewegen, Viviani, CimolaiGaviria, Moschetti

A nossa aposta: Tim Merlier
Joker: Matteo Moschetti

Seguir em direto: #Giro2021, #Giro, #Giro104
TV: Eurosport 1 (12:35, Lisboa)

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.