Header Ads

Oxyclean Classic Brugge-De Panne (1.WT) - Antevisão


Antiga 3 dias de Panne, desde 2018 passou a ser uma prova de 1 dia e em 2019 passou para o World Tour. A prova inicia o período mais importante das clássicas flamengas, segue-se a E3, Gent-Wevelgem, Dwars door Vlaanderen e terminará com a Volta a Flandres
Esta será a 45ª edição, prova dominada pelos homens da casa, Eric Vanderaerden é o recordiats com 5 vitórias.

História

últimos 10 vencedores
2010 David Millar (GBR) Garmin-Transitions
2011 Sébastien Rosseler (BEL) Team RadioShack
2012 Sylvain Chavanel (FRA) Omega Pharma-Quick Step
2013 Sylvain Chavanel (FRA) Omega Pharma-Quick Step
2014 Guillaume Van Keirsbulck (BEL) Omega Pharma-Quick Step
2015 Alexander Kristoff (NOR) Team Katusha
2016 Lieuwe Westra (Ned) Astana Pro Team
2017 Philippe Gilbert (BEL) Quick-Step Floors
2018 Elia Viviani (ITA) Quick-Step Floors 
2019 Yves Lampaert (BEL) Deceuninck-Quick Step

Edição 2019


Percurso

Brugge › De Panne (203,9 Km)



Na versão dos 3 dias a prova basicamente consistia em 3 semi-clássicas compactadas numa prova de etapas. 
Serão mais de 200 quilómetros, a partir do Km 51 entra-se no circuito em De Panne. O percurso não tem grandes dificuldades, são 200 e poucos metros de subida acumulada onde o grande adversário pode ser o vento.


A parte final é bastante sinuosa e técnica em plena cidade De Panne, as equipas mais organizadas com melhores comboios terão uma grande vantagem. A cerca de 800 metros há uma viragem de 90º à direita que dá acesso à reta de meta, o posicionamento neste ponto será essencial.

Startlist


Condições meteorológicas

Dia nublado na Flandres, mas sem chuva e a temperatura a rondar os 12ºC durante a prova. O vento vai soprar fraco/moderado de Oeste/Sudoeste, não é o cenário mais favorável para a criação de bordures.

Favoritos

A DQT tem Sam Bennett por isso a aposta passará por um sprint massivo, os belgas irão controlar a corrida para garantir esse cenário, até porque Morkov está em prova e isso aumenta significativamente a probabilidade de vitória ao sprint. O irlandês está em grande forma e tem sido o melhor sprinter de 2021, é o homem a bater aqui. Florian Sénéchal pode ser uma alternativa caso aconteça algo ao irlandês durante a prova.

Pascal Ackermann e Arnaud Démare estão a ter uma temporada muito aquém do esperado. Na Milão-São Remo perceberam-se melhoras dos 2, chegaram a 6  segundos do grupo principal.

Cees Bol, o holandês venceu uma etapa no Paris-Nice. O grande problema é a sua colocação, se não tiver problemas nesse departamento então o holandês é um candidato forte aos primeiros lugares.

Nacer Bouhanni, terminou a Milão-São Remo no grupo de Ackermann e Demare. Tem realizado um ano interessante apesar de ainda não ter ganho, diversos lugares no pódio.

David Dekker, brilhou no UAE Tour, onde conseguiu dois 2º lugares e um 4º. Com 23 anos chega à elite e é mais um sprinter a surgir da incubadora holandesa. 

Giacomo Nizzolo, campeão europeu que começou o ano bem, mas depois terminou o gás. Fez uma Milão-São Remo decente e chega aqui como uma dos homens que podem lutar pelo top-5.

Outros: Philipsen, Viviani, Dupont, Gaviria, Viviani, Moschetti, Theuns, Colbrelli, Coquard, Halvorsen

⭐⭐⭐⭐⭐ Bennett
⭐⭐⭐⭐ Ackermann, Demare
⭐⭐⭐ Bouhanni, Bol
⭐⭐ Dekker,  Nizzolo
⭐ Philipsen, Viviani, Gaviria

A nossa aposta: Sam Bennett
Joker: David Dekker

Seguir em direto: #OxycleanClassic

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.