Header Ads

Giro d'Italia - Antevisão da 1ª etapa

Sicilia é o palco para o começo da 103ª edição do Giro d'Italia. Um contrarrelógio curto de 15 Km com final na icónica cidade siciliana de Palermo, dará a conhecer o primeiro maglia rosa.

Monreale - Palermo, 15 Km




Percurso pelas entranhas da cidade de Palermo, começa em Monreale. Os primeiros 1100 metros são em subida até à Catedral de Monreale. Segue depois para o centro de Palermo em descida, são 8 Km a descer, praticamente sempre em reta, com uma zona sinuosa pelo meio.
Os últimos 8 Km são planos, com retas longas, e 8 viragens onde os ciclistas terão de ter cuidado.

Condições meteorológicas

Não é esperado chuva.
Temperatura vai a rondar os 30ºC.
O vento vai soprar forte e pode influenciar muito o resultado. Os primeiros ciclistas vão apanhar vento de sul ou seja lateral numa boa parte do percurso. O vento vai mudar e para o fim soprará de oeste, significa vento a favor na parte de descida.

Favoritos

⭐⭐⭐ Filippo Ganna
⭐⭐ Michael Matthews, Victor Campenaerts
⭐ Rohan Dennis, Geraint Thomas

A nossa aposta: Filippo Ganna
Campeão do mundo da especialidade e em grande forma, o italiano é o homem a bater. Será dos primeiros a sair e por essa razão, vai apanhar vento de sul, o que o pode prejudicar.

Joker:
Michael Matthews
Referiu que vencer este contrarrelógio é um objetivo. Como é um esforço relativamente curto e uma boa parte é em descida, o australiano poderá surpreender os especialistas, até porque ele também não é um mau ciclista na luta contra o cronómetro, principal os mais curtos.


Seguir em directo: #Giro2020, #Giro, #Giro103

Eurosport 2 (12:10)

Horário Portugal continental

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.