Header Ads

Volta à França 2020 - Antevisão 5ª Etapa

Depois da primeira batalha entre os homens da geral, temos mais um dia para os velocistas.

  Gap - Privas, 183 Km
Mapa
Perfil
Gap é um local icónico do Tour, mais utilizado em chegadas, este ano será a partida da etapa de hoje. Será uma etapa que convida a altas velocidades, com uma grande parte do percurso a ser em falsa descida. O sprint intermédio está colocado aos 47,5 Km, onde Sagan e Sam Bennett irão lutar pelos pontos.
A parte mais interessante da etapa são os últimos 20 Km, com algum sobe e desce. Veremos se alguém arrisca atacar nesta parte final. Os últimos 5 Km são em ligeira subida, o que beneficia sprinters mais versáteis.

Últimos 5 Km
Sprints intermédios:
Km 47,5 - L'Èpine

Subida categorizada:
67,5 Km - Col de Serre Colon (4,1Km @ 3,7%)
97,5 Km - Côte de Saint-Vincent-de-Barrés (2,7 Km @ 4,2%)

Condições meteorológicas

Dia solarengo com temperaturas a rondar os 25ºC. O vento vai soprar moderado/forte de nordeste, o que significa vento lateral na maior parte da etapa, ou seja, possíveis cortes no pelotão.

Favoritos

⭐⭐⭐ Sam Bennett, Caleb Ewan
⭐⭐ Giacomo Nizzolo, Peter Sagan, Wout Van Aert
⭐ Alexander Kristoff, Cees Bol, Matteo Trentin, Mads Pedersen

Fuga?
Não é de todo impossivel que uma fuga tenha sucesso. Mais de metade do pelotão está longe e isso quer dizer que há muita gente com liberdade. A questão é se as equipas dos sprinters vão permitir tal coisa. Na nossa opinião, a Deceuninck-Quick Step, NTT, Lotto-Soudal, Sunweb e Bora-Hansgrohe, terão interesse numa chegada ao sprint.

A nossa aposta: Sam Bennett
O final é mesmo à sua medida, em ligeira subida. No último sprint, foi batido por um foguete australiano, o irlandês está desesperado à procura da sua 1ª vitória no Tour. Além disso, está na luta pela camisola verde, a motivação está em alta.

Joker: Mads Pedersen
Quem será a aposta da Trek para esta etapa? Essa é a grande questão, se for por estado de forma e pelas características deste final, a aposta devia ser em Mads Pedersen, que neste Tour foi 2º na 1ª etapa, apenas batido por Kristoff.
O campeão do mundo, é um ciclista versátil e que este ano depois do confinamento, está a sprintar muito bem.


Seguir em directo: #tdf2020, #letour, #tourdefrance, #tdf

 (a partir das 12:00)

(a partir das 14:30)

Horário Portugal continental


Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.