Volta à França 2020 - Antevisão 16ª Etapa

Olá 3ª semana! 2º dia de descanso ultrapassado, a semana começa com uma etapa que tem alguma dureza, mas não a suficiente para fazer estragos nos homens da geral.

 La Tour-du-Pin - Villard-de-Lans, 164 Km

Mapa
Perfil
Os primeiros 50 Km tem como grande ponto de interesse o sprint intermédio, onde a luta pela classificação por pontos deverá ter novo episódio. A partir daí, o terreno é outro e ideal para que uma fuga de qualidade se forme.
O Col de Porte (7,4 Km a 6,8%) é o primeiro grande obstáculo, segue-se uma longa e perigosa descida até Domène onde começa a Côte de Rével (6 Km a 8%). Depois do topo, curta descida e uma secção com terreno mais plano, por volta dos 130 Km começa a subida mais dura do dia, o Montée de Saint-Nizier-du-Moucherotte (11,1 Km a 6,5%), é uma subida muito constante com bonificações no topo.
Entre o topo do Saint-Nizier-du-Moucherotte e o inicio da subida final são 20 Km praticamente planos. A subida final até Villard-de-Lans é curta, são 2,2 km a 6,5%.

Sprints intermédios:
44,5 Km - Saint-Joseph-de-Rivière

Subida categorizada: 
12,5 Km – Côte de Virieu (4C - 2,3 Km @ 6,8 %)
66,5 Km – Col de Porte (2C - 7,4 Km @ 6,8 %)

94,5 Km – Côte de Revel (2C - 6 Km @ 8 %)

143,5 Km – Montée de Saint-Nizier-du-Moucherotte (1C - 11,1 Km @ 6,5 %)

164 Km – Villard-de-Lans Côte 2000 (3C - 2,2 Km @ 6,5 %)


Condições meteorológicas

Muitas nuvens durante a tarde, possibilidade de chuva.
Temperatura a rondar os 23ºC.
O vento vai soprar fraco.

Favoritos

Fuga?
É um dia para a fuga, a Jumbo-Visma não tem interesse levar a corrida para ser decidida pelos homens da geral, já que corre o risco de Pogacar bonificar e encurtar a diferença para Roglic.
O perfil de etapa é demasiado duro para os sprinters, por isso, a vitória será decidida por uma fuga.

⭐⭐⭐ Lennard Kamna, Michal Kwiatkowski, Pello Bilbao, Marc Hirschi, Hugh Carthy, Daniel Martinez, Marc Soler, Daniel Martinez
⭐⭐ Emanuel Buchmann, Pierre Rolland, Thibaut Pinot, David Gaudu, Warren Barguil, Tiesj Benoot, Julian Alaphilippe, Carlos Verona, Max Schachmann
⭐ Tadej Pogacar, Primoz Roglic

A nossa aposta: Lennard Kamna
Tem estado perto da vitória de etapa, está em boa forma e para esta etapa é a melhor opção da Bora-Hansgrohe.

Joker: Pierre Rolland
Em 2020 voltou a andar bem e neste Tour tem estado bastante ativo. Esta etapa pode ser uma boa oportunidade para ele conseguir uma vitória de etapa, só tem de estar no movimento certo.


Seguir em directo: #tdf2020, #letour, #tourdefrance, #tdf

 (a partir das 12:00)

(a partir das 14:30)

Horário Portugal continental


Bruno Dias

Adora ciclismo e tudo o que se relaciona com bicicletas. O mês de maio e julho são sagrados e tem um carinho pelas clássicas da primavera e pela Volta a Portugal. Ao longo dos anos aprendeu a apreciar a Vuelta.

Sem comentários:

Publicar um comentário