Header Ads

Volta à França 2020 - Antevisão 15ª Etapa

Regresso aos Alpes, antes do segundo dia de descanso. Chegada ao Grand Colombier, numa etapa que conta com mais 2 contagens de 1ª categoria.

 Lyon - Grand Colombier, 174,5 Km

Mapa
Perfil
Um mês depois o pelotão revisita a 3ª etapa do Tour de l'Ain, com uma alteração, a partida foi de Saint-Vulbas.
Os ciclistas saiem de Lyon em diração a  leste, os primeiros 98 Km são praticamente planos, com o único ponto de interesse a ser o sprint intermédio em Le Bouchage (58 Km), onde veremos nova luta entre Bennett e Sagan pelos pontos. Os últimos 75 Km são infernais, com 3 contagens de montanha, 2 de 1ª categoria e final numa de categoria máxima.
O Montée de la Selle de Fromentel é a primeira subida do dia, com 11,1 Km a 8,1%, com os últimos 3 Km a serem muito duros, 11,5%, 14,5% e 12,5% respectivamente. Segue-se uma descida para Lochieu, onde começa a próxima subida. O Col de la Biche é relativamente fácil no início, mas os últimos 7 Km são a 8,9% de média.

Após uma longa descida para Culoz, onde começa a escalada final para o topo do Grand Colombier. A subida tem 17,4 Km de extensão a 7,1%, com um acumulado de 1244 metros. A subida é conhecida pela sua irregularidade.
A subida final não terá espetadores.

Sprints intermédios:
58 Km - Le Bouchage

Subida categorizada: 
111 Km - Montée de la Selle de Fromentel (11,1 Km @ 8,1%)
129 Km - Col de la Biche (6,9 Km @ 8,9%)

META - Grand Colombier (17,4 Km @ 7,1%)

Condições meteorológicas

Dia solarengo.
Temperatura a rondar os 26ºC.
O vento vai soprar fraco de oeste

Favoritos

Fuga?
Depende muito de como a Jumbo-Visma irá abordar a etapa. Não é de todo impossível que a equipa holandesa opte por um ritmo mais calmo até ao Grand Colombier. Interessante vai ser também a atitude da Ineos, se decidirem endurecer o ritmo no Montée de la Selle de Fromentel e no Col de la Biche, então o sucesso da fuga irá baixar drasticamente.

⭐⭐⭐ Primoz Roglic
⭐⭐ Tadej Pogacar
Fuga (Hugh Carthy, Daniel Martinez, Marc Soler, Sergio Higuita, Emanuel Buchmann, Marc Hirschi, Pierre Rolland, Thibaut Pinot, David Gaudu, Warren Barguil)
⭐ Miguel Angel Lopez, Mikel Landa, Egan Bernal

A nossa aposta: Primoz Roglic
Venceu no Tour de l'Ain no topo do Grand Colombier. Até ao momento é o mais forte e é complicado não tê-lo como grande favorito a ganhar esta etapa, caso esta se dispute entre os homens da geral.

Joker: Emanuel Buchmann
Um Tour muito complicado para o alemão, que teve de abdicar de lutar pela geral devido à lesão que vem do Dauphiné. Buchmann tem liberdade, já estará melhor da lesão e sobe bem, é uma escolha lógica para uma etapa como estas.
A Bora-Hansgrohe está desesperada para vencer uma etapa e esta é uma oportunidade.


Seguir em directo: #tdf2020, #letour, #tourdefrance, #tdf

 (a partir das 11:20)

(a partir das 14:30)

Horário Portugal continental


Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.