Giro 2019 - Antevisão 10ª Etapa

Depois do dia de descanso os ciclistas enfrentarão uma etapa completamente plana e para os puro sangue do sprint.

Mapa da 10ª Etapa do Giro d'Itália
Perfil da 10ª etapa
Etapa completamente plana, onde o único fator que pode tornar o dia um bocadinho mais interessante eram as condições meteorológicas, mas pelas previsões, o dia vai ser tranquilo.
São apenas 145 Km de Ravenna a Modena, com dois sprints intermédios, separados por 10 Km, o primeiro aos 98.4 e o segundos aos 108 Km.
A parte mais interessante são os quilómetros finais, onde os comboios se perfilarão na frente do pelotão. A chegada não é complicada, tem apenas uma viragem de 90º à direita a cerca de 2300 metros da linha de meta.

Últimos 5 quilómetros da etapa
Cidade de partida: Ravenna
Basílica de Sant'Apollinare Nuovo

Passear pelo centro histórico de Ravenna a pé ou de bicicleta é como reviver uma história milenar que, a partir da época romana, atravessa a era renascentista e chega ao século XIX, quando a cidade foi redescoberta por visitantes famosos como Lord Byron, Oscar Wilde. , Sigmund Freud e Gustav Klimt. Para além da extraordinária riqueza do seu monumental património, os poucos quilómetros que o separam da costa do Adriático, fazem da cidade um destino perfeito para relaxar, para quem procura diversão e um local ideal para quem gosta de caminhar rodeado pela natureza.

Cidade de chegada: Modena
Piazza Grande - Modena

Modena é uma cidade rica em história e tradições. O ponto mais visitado da cidade é a Piazza Grande que foi considerada Património Mundial pela UNESCO. A Piazza Grande é o centro da cidade onde podemos visitar o Duomo, a Ghirlandina e a Câmara Municipal.
Merecedor de grande atenção é, também, o Palazzo Ducale, a agora sede da Academia Militar, foi durante séculos o tribunal de Modena.
A nível gastronómico, Modena é muito famoso pelo vinagre de Modena D.O.P. e pelo queijo Parmigiano D.O.P. Dois dos cartões de visita da gastronomia italiana.

Condições meteorológicas

Dia seco, embora com muitas nuvens e o vento vai soprar fraco. Temperaturas agradáveis, a rondar os 20ºC.

Favoritos

⭐⭐⭐ Pascal Ackermann
⭐⭐ Elia Viviani, Caleb Ewan
⭐ Matteo Moschetti, Arnaud Démare, Davide Cimolai

A nossa aposta: Pascal Ackermann
Tem sido o melhor sprinter em prova. Já venceu duas vezes e com este perfil de etapa é o homem a bater. Caleb Ewan e Elia Viviani serão os principais rivais, mas dado o que tem mostrado o alemão tem um ligeiro favoritismo.

Joker: Matteo Moschetti
Ewan e Viviani seriam escolhas óbvias para Joker. Decidimos arriscar, até porque se enquadra mais no que é um 'Joker'.
Matteo Moschetti tem realizado um bom Giro, é um jovem talentoso, que preferia uma chegada um pouquinho mais dura. Mas dos sprinters de segunda linha, é dos que se têm safado melhor, tem tudo para que no futuro seja um dos grandes sprinters.


Seguir em directo: #Giro102, #Giro, @giroditalia

(a partir das 12:35, hora de Portugal Continental)

Bruno Dias

Adora ciclismo e tudo o que se relaciona com bicicletas. O mês de maio e julho são sagrados e tem um carinho pelas clássicas da primavera e pela Volta a Portugal. Ao longo dos anos aprendeu a apreciar a Vuelta.

Sem comentários:

Enviar um comentário