Apesar de proposta louca da Sky, Remco Evenepoel será ciclista da Quick-Step em 2019

Remco Evenepoel (Foto: Sporza)

No próximo ano, Remco Evenepoel dará o salto da categoria júnior para profissional com o Quick-Step.

A história de Remco Evenepoel está a tornar-se bastante conhecida. Há pouco mais de um ano, o jovem mudou-se do futebol para o ciclismo e desde então ganhou praticamente todas as provas em que participou. Na semana passada, ele venceu o Campeonato Europeu tanto no contra-relógio, quanto na estrada, este último com uma vantagem de quase dez minutos para o segundo classificado.

Num trajecto normal, ele passaria para uma equipa Sub23 (esteve apontado à Hagens Berman Axeon, de Axel Merckx) durante um ano e só então se tornaria um profissional. Mas, o interesse e pressão de outras equipas (a Sky fez uma proposta 'louca' para o contratar), fez acelerar o processo.
Assim, o penúltimo passo 'normal' da carreira será ignorado e, a partir de 1 de janeiro de 2019, alguns dias antes de seu 19º aniversário, Evenepoel irá juntar-se à equipa profissional da Quick-Step Floors.


Fonte: https://sporza.be/nl/2018/07/18/megatalent-evenepoel-wordt-vanaf-1-januari-al-prof-bij-quick-ste/

Lola Cycling Team

Adora ciclismo e tudo o que se relaciona com bicicletas. O mês de maio e julho são sagrados e tem um carinho pelas clássicas da primavera e pela Volta a Portugal. Ao longo dos anos aprendeu a apreciar a Vuelta.

Sem comentários:

Enviar um comentário