Inovação na 17ª etapa da Volta à França


A Volta à França ao longo das últimas décadas não tem introduzido grandes inovações na prova. No entanto, este ano a ASO decidiu aproveitar uma das etapas (sem contar com os contrarrelógios) mais curtas da história para introduzir uma alteração profunda.
No regulamento da edição deste ano, a alteração está descrita da seguinte forma:


Basicamente, os 20 primeiros serão colocados numa grelha de partida, como na Formula 1, com o camisola amarela a ser o primeiro. Do 20º para trás, serão organizados 4 grupos de ciclistas, tendo em conta a classificação.
Thierry Govenou (diretor técnico da ASO) já confirmou que apenas será usada na 17ª etapa e o objetivo é: "Acreditamos que numa etapa tão pequena, a tensão será enorme e com esta solução ainda acentuará mais". Ainda acrescentou que "um líder de equipa pode esperar por companheiros de equipa, mas estará por sua conta e risco".


Perfil da 17ª etapa

Bruno Dias

Adora ciclismo e tudo o que se relaciona com bicicletas. O mês de maio e julho são sagrados e tem um carinho pelas clássicas da primavera e pela Volta a Portugal. Ao longo dos anos aprendeu a apreciar a Vuelta.

Sem comentários:

Enviar um comentário