Header Ads

Tour de France 2019 - Reveladas as duas primeiras etapas

Mapa da 1ª etapa do Tour de France 2019
A Grand Départ do Tour de France 2019 acontecerá na Bélgica. A primeira etapa irá levar-nos até  ao Muur van Geraardsbergen e para a segunda etapa está reservado um contra-relógio por equipas.
O anuncio foi feito pela ASO que confirmou o início da prova em Bruxelas pela segunda vez na história da corrida. Será também a quinta vez que a Bélgica recebe a Grand Départ.

Será uma edição marcada por dois grandes aniversários. Por um lado, a famosa camisola amarela, simbolo da lideração da prova, comemora 100 anos, por outro, fará 50 anos que Eddy Merckx venceu o seu primeiro Tour de France. 

Para a primeira etapa prevê-se uma chegada ao sprint. Serão 192 quilómetros, sem grandes dificuldades aparentes, apenas a passagem por um dos lugares mais emblemáticos do mundo do ciclismo - Muur van Geraardsbergen. Mas a passagem por Geraardsbergen não será mais do que isso, uma passagem. O facto de se encontrar ao quilómetro 43 (de uma etapa com quase 200) não fará grandes estragos no pelotão. 

Mapa da 2ª etapa do Tour de France 2019
Para a segunda etapa ficou guardada a surpresa, um contra-relógio por equipas. As primeiras informações indicavam que seria de 50 quilómetros, mas afinal será um percurso de 28 quilómetros. Será disputado inteiramente na cidade de Bruxelas, com partida do Palácio Real e chegada ao Atomium.

Fonte: http://www.letour.fr/fr/grand-depart-2019

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.