Header Ads

Presidente da UCI pede à Sky que suspenda Froome

David Lappartient (Foto: Tim de Waele/TDWSport.com)
Numa entrevista ao jornal francês Le Telegramme, o presidente da UCI David Lappartient afirmou que a Sky deve suspender Chris Froome.
"A Sky deveria suspender o Froome. Agora, não me compete interferir. E sem querer comentar a inocência do ciclista, seria mais fácil para todos que a Sky o suspendesse. Cabe a Brailsford assumir as suas responsabilidades. Além disso, acho que é isso que os outros ciclistas querem. Eles estão fartos desta imagem".
David Lappartient afirmou que, independentemente da inocência ou culpa de Froome, aos olhos do público em geral ele é culpado. E disse também, ter descoberto o resultado do teste positivo, uma hora após ser eleito presidente da UCI.
"Estamos nas mãos dos especialistas. Cabe a Froome demonstrar os motivos de um valor tão alto de salbutamol, ele terá de provar a sua inocência ".
Lappartient acredita que o caso durará muito tempo, com a possibilidade de Froome apelar qualquer eventual sanção, para o Tribunal Arbitral do Desporto.
"Será uma batalha judicial que durará muito tempo", disse Lappartient. "Este caso não será resolvido em dois minutos, pode durar pelo menos um ano".
Fonte: http://www.velonews.com/

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.