Juan José Lobato deixa LottoNL-Jumbo

Foto: Twitter oficial de Juan José Lobato

Péssimas notícias para Juan José Lobato. A LottoNL-Jumbo anunciou que chegou a um acordo com o ciclista e este deixou a equipa.

Tudo começou na semana passada, quando durante um estágio, Lobato, Antwan Tolkoek e Pascal Eenkhoorn foram apanhados com comprimidos para dormir, algo que é proibido pela equipa.



Sem o conhecimento dos médicos, os três ciclistas usaram a medicação para dormir. A equipa comunicou que:
"Esta é uma violação grave e inaceitável de regras da equipa".
Os ciclistas abandonaram de imediato o estágio.

Foi hoje anunciado que Lobato chegou a um acordo com a equipa e deixa assim de fazer parte da mesma. Enquanto isso, Tolhoek e Eenkhoorn foram suspensos por dois meses.

"A equipa assume a responsabilidade pela saúde dos ciclistas, e experiências que põem em perigo a sua saúde não são aceites. No contexto da política de desenvolvimento de talentos que defende a Team LottoNL-Jumbo, conversamos com Tolhoek e Eenkhoorn para proporcionar-lhes uma oportunidade de se tornarem em ciclistas profissionais exemplares".

Fonte: https://www.teamlottojumbo.nl

Também pode interessar:

Lola Cycling Team

Adora ciclismo e tudo o que se relaciona com bicicletas. O mês de maio e julho são sagrados e tem um carinho pelas clássicas da primavera e pela Volta a Portugal. Ao longo dos anos aprendeu a apreciar a Vuelta.

Sem comentários:

Enviar um comentário