Header Ads

Nicolas Portal: "Diminuir para 8 ciclistas não tornará o Tour mais atractivo"

Nicolas Portal (Foto: Tim de Waele/TDWSport.com)
Nicolas Portal (director desportivo da Sky) falou ao Cyclingnews sobre o perfil do Tour do próximo ano, bem como, da redução de 9 para 8 ciclistas por equipa.
"Em 2013, terminamos o Tour com sete ciclistas e meio porque Geraint Thomas tinha uma fractura na pélvis. Apenas terminamos com a equipa completa há dois anos. Com um homem a menos, você sabe que os oito terão que andar mais quilómetros e trabalhar mais. Mas isso é para todas as equipas. Eles tentaram tornar a corrida mais atractiva, mas não acho que cortar um ou dois ciclistas não faz isso."
Para Portal, a corrida melhora quando o percurso assim o permite. Apesar de, no próximo ano, a primeira semana do Tour estar repleta de acção, Portal salientou a importância da etapa de 65 km que termina no Col de Portet, na terceira semana.
"O que torna muito mais difícil controlar a corrida é quando temos etapas curtas. Nesse caso, poderia ter 10 ciclistas em cada equipa, mas o ritmo é tão rápido que é quase impossível controlar."
"Eu realmente gosto do percurso do Tour do próximo ano. Tem de tudo um pouco. A primeira semana vai ser bastante interessante com o pavé e contra-relógio colectivo. Se também houver etapas com vento, acho que poderá ser a semana perfeita para o espectador."
"A segunda semana é bastante difícil com três dias complicados nas montanhas, logo após o dia de descanso. Também ouvi rumores sobre o contra-relógio na Espelette e parece ser complicado. Há também algumas novas subidas o que para nós é muito bom. Estou bastante confiante."

Fonte: http://www.cyclingnews.com/news/ 

 

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.