Header Ads

Faleceu o ciclista Mathieu Riebel

 
O mundo do ciclismo volta a vestir-se de negro. Mathieu Riebel, ciclista francês de 20 anos, faleceu hoje após sofrer um acidente, durante a etapa da Volta à Caledónia. O jovem ciclista embateu de frente contra uma ambulância e teve morte imediata.

Riebel estava na companhia do seu colega de equipa, Erwan Brenterch, que tinha tido um problema mecânico. Os ciclistas tentavam reentrar no pelotão, quando numa descida, a cerca de 80km/h chocaram com uma ambulância que circulava no sentido oposto, o transito tinha sido interrompido mas não bloqueado.

Mathieu embateu no pára-brisas e sofreu um duro golpe, tendo tido morte imediata. Brenterch também caiu e fracturou a perna, sendo posteriormente evacuado para o hospital central.
"Ciclistas, equipas, companheiros, participantes do Au Tour d'Elles, jornalistas, todos receberam com choque e profunda tristeza a notícia do trágico acidente ocorrido durante a descida do Col de la Pirogue, que custou a vida a Mathieu Riebel e tendo deixado ferido Erwan Brenterch, ambos da equipa Shell Pacific."
"Mathieu estava a fazer o seu melhor para levar o seu líder de volta ao pelotão, após este ter tido problemas mecânicos. Foi na descida, a alta velocidade, que ocorreu a colisão com um veículo. A organização envia suas mais profundas condolências à família de Mathieu", uma declaração na página do Facebook da corrida publicada na sexta-feira.
Apesar de ainda haver uma etapa por disputar, a mesma foi cancelada. Amanha haverá um pequeno passeio, sem competição, para prestar homenagem a Mathieu Riebel.

É com um enorme pesar que partilhamos com vocês esta notícia. Em nome da equipa do blogue Etapa Rainha, prestamos aqui a nossa homenagem a Mathieu Riebel, enviando os nossos mais sinceros sentimentos à sua família, equipa, amigos e colegas.

Fonte: http://www.cyclingnews.com/news/

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.