Header Ads

Mikel Nieve na Orica-Scott em busca de novos desafios

Mikel Nieve a vencer uma etapa do Giro d'Itália (Foto: Bettini Photo)
Apesar de ser reconhecido como um dos mais fiáveis escudeiros de Chris Froome, Mikel Nieve explicou que a sua mudança para Orica-Scott o ajudará a evitar a estagnação, indo em busca de novos desafios e um estilo diferente de corrida.

"No final, foram quatro anos sempre a fazer o mesmo trabalho e acho que uma mudança pode ser útil, principalmente pela motivação e a busca de novos desafios. Fazer sempre o mesmo, torna-se cansativo e custa um pouco. São novas motivações."
"Sim, temos líderes para grandes voltas, mas não é a mesma forma de correr da equipe Sky. Na Sky, temos quase sempre o líder mais forte e assume muita da responsabilidade na corrida. Aqui, talvez seja um caso de fazer as coisas de forma diferente. Às vezes, terei de fazer o mesmo trabalho que na Sky, mas outras vezes buscaremos alternativas e opções diferentes, talvez com um pouco mais de liberdade."
"De ano para ano eu consegui manter o meu nível. A verdade é que, fazendo as coisas da maneira certa, o meu corpo responde. Espero continuar assim por alguns anos. Por enquanto tenho vontade de continuar."
"Gostaria de ganhar, novamente, uma etapa de uma grande volta, e se for no Tour, melhor ainda. Seria a cereja no topo do bolo, uma vitória que significaria muito. Qualquer vitória, onde quer que seja, mas acima de tudo numa grande volta, significaria muito para mim."  

Fonte: http://www.cyclingnews.com/news 

 

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.