Jan Bakelants transferido de hospital para cirurgia urgente

Jan Bakelants no momento da queda (Foto: Bettini Photo)
Infelizmente, as notícias para Jan Bakelants não são as melhores. O ciclista sofreu uma queda no passado sábado, durante o Giro da Lombardia, e da qual resultou a fractura de sete costelas, duas vértebras dorsais (D8 e D10) e duas vértebras lombares (L1 e L3). A mais preocupante é a fractura na vértebra L3, que não estabiliza e obrigou a transferir Bakelants do hospital em Como para a sua cidade natal na Bélgica, de forma a ser operado de urgência.

A AG2R anunciou que a operação de carácter urgente deverá acontecer amanha e que a transferência de hospital não se realizou mais cedo devido a um hemotórax. 
"As fraturas da vértebra L3 estão instáveis e Jan terá que ser submetido a uma operação urgente na Bélgica. Devido a um hemotórax, não foi possível transferir Jan para a Bélgica nos últimos dias. Agora o seu estado estabilizou e será transferido para UZ Gasthuisberg em Leuven esta tarde (quinta-feira)."
"Ontem, já chegou uma equipa médica que o ajudará durante esta viagem. Se tudo correr bem, ele será operado em Leuven na sexta-feira, 13 de outubro, por um médico especialista."

Fonte: http://www.cyclingnews.com/news

Também pode interessar:

Lola Cycling Team

Adora ciclismo e tudo o que se relaciona com bicicletas. O mês de maio e julho são sagrados e tem um carinho pelas clássicas da primavera e pela Volta a Portugal. Ao longo dos anos aprendeu a apreciar a Vuelta.

Sem comentários:

Enviar um comentário