Haimar Zubeldia anuncia fim de carreira

Haimar Zubeldia (Foto: Twitter Trek-Segafredo)
Haimar Zubeldia anunciou hoje, durante a conferência de imprensa do dia de descanso do Tour, que se irá retirar do ciclismo profissional. O ciclista da Trek-Segafredo referiu que a clássica de San Sebastián (que se realiza a 29 de Julho) será a sua última prova como profissional.

De forma serena, Zubeldia decidiu comunicar o final da sua carreira com apenas 12 dias de antecedência. Desta forma, e apesar de constar da lista de opções para a Vuelta, Zubeldia não estará na partida em Nimes.

Haimar Zubeldia de 40 anos, passou a profissional em 1998 na já extinta Euskaltel-Euskadi. Após 10 anos na equipa espanhola, assinou contrato pela Astana onde apenas permaneceu um ano (2009). Em 2010 passou para a Radioshack (actual Trek-Segafredo). 
No seu palmarés tem 5 top10 no Tour de France (2003, 2006, 2007, 2012 e 2014), a vitória do Tour de l’Ain (2010) e outras brilhantes classificações.

Fonte: 
Twitter oficial da Trek-Segafredo 
http://www.treksegafredo.com

Também pode interessar:

Lola Cycling Team

Adora ciclismo e tudo o que se relaciona com bicicletas. O mês de maio e julho são sagrados e tem um carinho pelas clássicas da primavera e pela Volta a Portugal. Ao longo dos anos aprendeu a apreciar a Vuelta.

Sem comentários:

Enviar um comentário