Novas regras: equipas para as Grandes Voltas terão apenas 8 ciclistas em 2018


O Conselho Profissional de Ciclismo (PCC) reuniu ontem e decidiu algumas alterações para 2018. A primeira, e que salta à vista de todos, é a redução do número de ciclistas por equipa para as Grandes Voltas. Desta forma, as equipas passam de 9 para 8 elementos, reduzindo assim o pelotão para o máximo de 176 ciclistas. 
Apesar de para já apenas estar confirmado a redução para as provas de três semanas, foi também dito que a ideia é que as restantes provas de categoria WorldTour e Continentais vejam o tamanho do pelotão reduzido para 176 unidades.

Outra das alterações é a mudança de data da Volta à França. O calendário para 2018 será apresentado em Setembro, mas já é sabido que a Volta a França do próximo ano irá começar uma semana mais tarde, para desta forma evitar uma sobreposição com o Campeonato do Mundo de Futebol.
Algumas provas de calibre inferior serão também afectadas por esta decisão mas ainda não são conhecidas quais. 

Fonte: http://www.cyclingnews.com



Também pode interessar:

Lola Cycling Team

Adora ciclismo e tudo o que se relaciona com bicicletas. O mês de maio e julho são sagrados e tem um carinho pelas clássicas da primavera e pela Volta a Portugal. Ao longo dos anos aprendeu a apreciar a Vuelta.

Sem comentários:

Enviar um comentário