Philippe Gilbert não estará no Paris-Roubaix

Philippe Gilbert no pódio da Volta à Flandres (Foto: Site Oficial Quick-Step Floors)
Ontem de manha dávamos conta de ainda haver uma possibilidade de Gilbert participar no Paris-Roubaix após o seu triunfo na Volta à Flandres. O que é certo é que a decisão foi tomada ontem à tarde e Gilbert não estará presente no "Inferno do Norte", aproveitando para descansar e focar-se no próximo objectivo, as Clássicas das Ardenas. 

Estas últimas semanas foram "mágicas" para Gilbert mas foram também bastante desgastantes, venceu a Volta à Flandres, os Três Dias de Panne, foi segundo classificado na  Dwars door Vlaanderen e na E3 Harelbeke.

Sendo assim a equipa e o próprio ciclista decidiram que o melhor seria "faltar" ao Paris-Roubaix e regressar na máxima força para as Ardenas.

"O Paris-Roubaix é muito atrativo, mas este ano não será para mim. Preciso de descansar e começar a pensar nas Ardenas onde farei parte de um bloco muito forte com Dan Martin e Julian Alaphilippe", afirmou Gilbert.

Assim voltaremos a ver o Javali das Ardenas (uma das alcunhas de Gilbert) na Brabantse Pijl no dia 12 de Abril.

Também pode interessar:

Lola Cycling Team

Adora ciclismo e tudo o que se relaciona com bicicletas. O mês de maio e julho são sagrados e tem um carinho pelas clássicas da primavera e pela Volta a Portugal. Ao longo dos anos aprendeu a apreciar a Vuelta.

Sem comentários:

Enviar um comentário