Header Ads

Rui Costa: "Sempre gostei de 'caçar' etapas e seria muito bom conseguir alguma no Giro"

Rui Costa a vencer a 3ª etapa do Abu Dhabi Tour 2017 (Foto: ANSA/Mateo Bazzi)
Rui Costa fará este ano a sua estreia no Giro d'Itália e logo na edição mais mítica, a 100ª. Devido a planeamento de calendário, quer seu, quer das equipas por onde passou, o ciclista luso apontou sempre o seu objectivo para a Volta à França. Mas este ano, Rui Costa vai ao Giro e leva na bagagem objectivos bem definidos.

"Estou duplamente satisfeito por estar pela primeira vez na minha carreira na saída do Giro d'Itália. O Giro é uma prova fantástica, num país muito bonito e é emocionante ter a oportunidade de correr a sua 100ª edição".
"Nunca pude estar no Giro d'Itália por causa da planificação do calendário pessoal e das equipas em que corria, já que sempre apontei à Volta à França".
"Durante a minha carreira não corri muito em Itália, mas das vezes que o fiz, sempre me deu muitas alegrias e recebi o apoio dos fãs italianos (tifosi). 
As memórias de Florença 2013 permanecem inapagáveis na minha cabeça. Espero, durante o Giro, conseguir adicionar mais momentos inesquecíveis".  
"O percurso deste ano do Giro tem algumas etapas que se podem adaptar às minhas características. Sempre gostei de 'caçar' etapas e seria muito bom conseguir alguma no Giro. Uma vitória seria muito bom, para mim valeria o dobro, visto ser a minha estreia".

Fonte: http://www.ciclismointernacional.com

 

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.