Header Ads

Quick-Step Floors abre a porta a Gilbert para o Paris-Roubaix

Tom Boonen e Philippe Gilbert (Foto: Tim de Waele/TDWSport.com)
No fim de semana passado a Quick-Step Floors anunciou que a Volta à Flandres seria a última vez que Philippe Gilbert e Tom Boonen iriam correr juntos, percebendo-se então que Phil Gil não iria ao Paris-Roubaix.
A Volta à Flandres passou e Gilbert venceu num dia histórico para ele e para os fãs que gostam de ver ciclismo atacante. 

O plano inicial era ele não estar no Paris-Roubaix e regressar à competição para a Brabantse Pijl, a 12 de Abril, antes das clássicas das Ardenas. Mas ainda não está decidido, Gilbert faz parte dos 14 pré-convocados para a prova e tem vontade de estar ao lado de Boonen na sua última corrida.

Patrick Lefevere disse ao Het Nieuwsblad, que ainda não está decidido:
"Eu prefiro que o Phil vá à Brabantse Pijl e depois às Clássicas das Ardenas, saltando o Paris-Roubaix. Sei que ele gostava de estar na corrida de despedida de Tom Boonen, mas eu tenho de ver a longo prazo. Temos de analisar o quadro todo antes de decidir os oito nomes que irão estar presentes."
"Hoje irei realizar uma reunião com os directores desportivos para fazer a selecção da equipa para o Paris-Roubaix.
O cenário mais bonito seria o quinto troféu para Boonen, mas também é bom para mim se um dos outros sete ganhar."

Esta será a última prova de Tom Boonen como ciclista profissional. Ele venceu o Paris-Roubaix por quatro ocasiões e Domingo vai em busca da quinta vitória.

Fonte: http://www.cyclingweekly.com

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.