Header Ads

Leopold König fora do Giro d'Itália

Leopold König (Foto: Stiehl Photography)
Este ano Leopold König trocou a Sky pela Bora-Hansgrohe com o objectivo de deixar de ser um gregário para passar a conduzir a equipa.
König tinha planeado a temporada para participar no Giro d'Itália e ser este o seu grande objectivo mas uma lesão irá afastá-lo da prova italiana.

A equipa emitiu um comunicado no seu site oficial, no qual deram a conhecer que o ciclista sofre de uma irritação num joelho. Embora consiga pedalar, a dor cresce conforme aumenta a intensidade dos treinos. Posto isto, a decisão tomada pela equipa e pelo próprio ciclista foi de parar e focar-se na segunda parte da temporada.

"Tentei tudo nestas últimas semanas. Em treinos simples não sinto dor, mas quando começamos a realizar exercícios com dureza, a dor aparece. Vou descansar para me recuperar e depois começar a concentrar-me para a segunda parte do ano", afirmou Leopold Köni.

O director desportivo da equipa, Enrico Poitschke também disse umas palavras sobre o caso de König:
"Temos de cuidar da saúde dos nossos ciclistas, essa é uma das nossas principais prioridades. Temos de dar a Leopold o tempo necessário para se recuperar, embora seja um passo atrás na nossa preparação para o Giro."

Fonte: https://www.bora-hansgrohe.com/en/news/argonnews201704pm-leo/argonnews201704pm-leo/5862279 

 

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.