Nairo Quintana: "A ideia é lutar pelo título do Giro e do Tour"

Nairo Quintana na conferência de imprensa (Foto: Lisandro Rengifo)
Nairo Quintana está de regresso à Europa para competir na Volta às Astúrias e no Giro d'Itália.
Antes da partida, Quintana teve ainda tempo para dar uma conferência de imprensa na qual abordou os seus objectivos para a temporada e traçou duras críticas aos dirigentes do ciclismo colombiano.
"A ideia é lutar pelo título do Giro e do Tour. Não sabemos se será possível ou não, mas iremos tentar.
Peço apenas que se não der, não chovam pedras. Peço isso não só para mim, mas sim para os outros desportistas. Há uns meses atrás criticavam-no (ao futebolista Falcao) e ontem todos gritavam 'Este é o nosso Tigre'."
Quintana alertou que a sua preparação foi diferente do normal visto ter dois grandes objectivos.
"Fiz tudo com calma, com precaução e dediquei-me sobretudo ao contra-relógio e à montanha. Tenho de chegar bem às suas provas."
Quando lhe perguntaram sobre o seu maior rival no Giro d'Itália, Quintana não teve dúvidas e apontou o vencedor da edição passada, Vincenzo Nibali.
Porém, Quintana afirmou que não sente que vai ao Giro com o desespero de o vencer, sendo que para ele a prova italiana é uma forma de preparar o Tour e que este sim, é o seu principal objectivo do ano.

Sobre a Federação Colombiana de Ciclismo, Nairo Quintana traçou duras críticas:
"Na Colômbia não se faz um controlo antidoping porque o laboratório está fechado. Cancelam-se provas porque não há autorização de usar as estradas. Os ciclistas correm sem protecção, sem seguros e sem segurança social.
Houve a opção de mudarem o ciclismo. Mas eles estão ali há 20 anos e a situação não muda".

Fontes:
http://www.eltiempo.com
http://www.ciclismointernacional.com

 

Também pode interessar:

Lola Cycling Team

Adora ciclismo e tudo o que se relaciona com bicicletas. O mês de maio e julho são sagrados e tem um carinho pelas clássicas da primavera e pela Volta a Portugal. Ao longo dos anos aprendeu a apreciar a Vuelta.

Sem comentários:

Enviar um comentário