Header Ads

Mark Cavendish diagnosticado com mononucleose

Mark Cavendish no Abu Dhabi Tour (Tim de Waele/TDWSport.com)
Mark Cavendish está afastado da competição desde a Milão-São Remo devido a uma lesão no tornozelo direito. O ciclista tem estado a recuperar da sua lesão mas enfrenta agora uma nova adversidade que o afastará das provas por mais algum tempo.

Segundo o médico da equipa Dimension Data, Jarrad Van Zuydam, Cavendish tem tido queixas de cansaço extremo após os treinos e numas análises recentes foi-lhe diagnosticado mononucleose, também conhecido como "doença do beijo".

"Mark tem sofrido alguma fadiga inexplicável durante o treino. Numas recentes análises ao sangue foi-lhe diagnosticado mononucleose infecciosa causada pelo vírus Epstein Barr. Infelizmente, não há nenhum tratamento específico eficaz contra o vírus, mas descanso é fundamental para ajudar na sua recuperação. A carga de treino e os seus sintomas serão monitorizados e, o regresso aos treinos completos e à competição será feito de forma gradual. É difícil estabelecer um prazo mas acreditamos numa melhoria significativa dos seus sintomas durante as próximas 2 semanas."
 
Fonte: http://www.cyclingnews.com 
 
 

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.