Header Ads

Julian Alaphilippe e Wout Poels lesionados e fora das Ardenas

Julian Alaphilippe (Foto: Tim de Waele/TDWSport.com)

Julian Alaphilippe com lesão no joelho direito

O ciclista da Quick-Step Floors lesionou-se numa queda na terceira etapa da Volta ao País Basco e continua a sofrer de dores no joelho direito, lesão que o impede de participar nas clássicas das Ardenas.
As Clássicas das Ardenas era um dos principais objectivos da temporada para Alaphilippe que se vinha a preparar de forma a chegar a estas três provas no seu melhor nível. 
Alaphilippe apesar de jovem tem já boas classificações nas três provas, tendo feito dois top 10 na Amstel Gold Race (2015 e 2016), dois segundos lugares na Flèche Wallonne (2015 e 2016) e um segundo lugar na Liège-Bastogne-Liège (2015).
"É um momento muito difícil para mim. Nos últimos dias não treinei com a esperança que a dor passa-se, mas não passou. Estou muito triste por perder as Clássicas das Ardenas, as quais eram o meu grande objectivo mas não posso fazer nada. Mesmo assim continuo optimista e espero voltar o mais depressa à competição. Quero também desejar o melhor para os meus colegas de equipa que estarão nas Ardenas", disse Alaphilippe através de um comunicado no site oficial da equipa.  
Como lideres de equipa, a Quick-Step Floors irá levar Philippe Gilbert e Daniel Martin.

Wout Poels não defenderá o seu título na Liège-Bastogne-Liège

Quem também estará fora das Clássicas das Ardenas é Wout Poels. O ciclista da Sky tem estado afastado da competição devido a uma lesão no joelho que já o fez perder o Paris-Nice.
O tempo necessário para a recuperação de Poels é ainda desconhecido mas o proprio ciclista diz esperar participar na Volta à Romandia de forma a começar a preparação para a Volta à França.
"Tem sido um momento muito complicado. Vejo-me constantemente a tentar subir para a bicicleta e a ter de deixar de o fazer.
É uma decepção não conseguir pedalar, seja para competir ou para treinar. A semana passada foi a primeira vez que treinei sete dias seguidos. Anteriormente só conseguia pedalar algumas horas.
Esta semana também consegui dar uma volta de bicicleta e senti-me bem. Se continuar assim irei tentar estar na Romandia para ajudar a equipa. Depois devo concentrar-me na preparação para a Volta à França. A equipa quer ter-me nessa prova e farei tudo para ajudar Chris Froome."

Fontes:
http://www.quickstepfloorscycling.com
http://www.cyclingnews.com

 

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.