Alejandro Valverde: "Esta vitória é para Scarponi"

Valverde após vencer a sua 4ª LBL (Foto: Bettini Photo)
Ontem Valverde venceu a edição deste ano da Liège-Bastogne-Liège. No final o ciclista espanhol estava visivelmente emocionado e, antes de mais declarações, dedicou a sua vitória ao amigo Scarponi.
"Esta vitória é para o Scarponi. Era um grande amigo meu e foi uma grande perda. Ontem fiquei gelado ao tomar conhecimento da notícia. Não apenas eu, toda a equipa e toda a gente do ciclismo. Os prémios desta vitória serão na íntegra para a sua família". 

Em relação à prova, Valverde comentou:
"No final Martin arrancou muito forte, mas eu calculei a minha distância e a 500 metros lancei-me para o triunfo. Então vi que Albasini estava na minha roda, não tive dúvidas em seguir até ao fim. Consegui alcançar Martin, respirar uns segundos e sprintar até à meta. Por tudo o que se passou ontem, esta é sem dúvida a minha vitória mais especial na Liège".
"Foi uma semana perfeita para nós, mas o triunfo de hoje foi muito trabalhoso. Tal como na Flèche, assumimos o controle da prova desde o início, mas chegamos a um momento em que nos afastamos e então outras equipas tomaram a liderança. A fuga era muito grande e foi muito complicado anula-la. Estávamos todos no limite das nossas forças".

Fonte: http://movistarteam.com/

Também pode interessar:

Lola Cycling Team

Adora ciclismo e tudo o que se relaciona com bicicletas. O mês de maio e julho são sagrados e tem um carinho pelas clássicas da primavera e pela Volta a Portugal. Ao longo dos anos aprendeu a apreciar a Vuelta.

Sem comentários:

Enviar um comentário