Header Ads

Divulgado o percurso da Volta à Suíça 2017

Percurso da Volta à Suíça 2017
Os organizadores da Volta à Suíça divulgaram ontem qual o traçado da prova para este ano. De 10 a 18 de Junho, os ciclistas enfrentaram 9 etapas com um total de 1164,3 quilómetros e 17490 metros de acumulado.

A prova irá iniciar com um pequeno contra-relógio individual em Cham, com cerca de 6 quilómetros de distância.
Os dois dias seguintes serão muito provavelmente de chegada ao sprint. No dia 11, a etapa conta com 172,7 quilómetros, partida e chegada de Cham. A etapa será em circuito, que irá ser repetido quatro vezes.Já no dia 12, a partida será de Menziken e a chegada a Bern, num total de 159,3 quilómetros.

O 4º dia será o primeiro para fazer algumas diferença. Com partida novamente de Bern, contará com 143,3 quilómetros e termina no alto de Villars-sur-Ollon
No dia seguinte, o pelotão sairá de Bex para a etapa mais longa da prova. Serão 222 quilómetros até Cevio, onde se prevê que serão novamente os sprinters a fazer a festa. 

A 6ª etapa será a mais dura de todas. Com saída de Locarno, ao longo dos 166,7 quilómetros os ciclistas terão de enfrentar as subidas de San Bernardino e Albulapass, pouco antes da meta.

Na sexta feira, a 7ª etapa (com 166,7 quilómetros) começa em Zernez e terminará em Sölden, a 2780 metros de altitude, será o final mais alto da história da Volta à Suíça. 
No sábado o pelotão terá novamente um etapa em circuito em Schaffhausen.
E para terminar, no último dia estará reservado um contra-relógio individual de 28,6 quilómetros, também em Schaffhausen.

Foram também anunciadas as equipas convidadas para a prova. Aqua Blue Sports, CCC Sprandi Polkowice, Direct Énergie e a Roompot-Nederlandse Loterij, farão parte do pelotão para a edição deste ano da Volta à Suíça.

Fonte:
http://www.biciciclismo.com/es/presentado-el-tour-de-suiza-y-sus-cuatro-invitaciones-02-03-2017


Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.