Header Ads

Clássica Aldeias do Xisto - Cylin'Portugal (1.2) - Antevisão


A Volta ao Algarve e a Volta ao Alentejo abriram a temporada ciclistica em Portugal, com a presença de algumas das melhores equipas do mundo.
No âmbito do projeto Cyclin'Portugal, depois de na semana passada ter-se realizado a Clássica da Arrábida, este domingo realiza-se a 1ª edição da Clássica Aldeias de Xisto, uma prova de categoria UCI 1.2, que também é pontuável para o Troféu Liberty Seguros. O pelotão contará com cerca de 150 ciclistas, oriundos de nove países: Austrália, Bolívia, Colômbia, Espanha, França, Noruega, Polónia, Portugal e Rússia.
A seleção Portuguesa também marcará presença, com a presença de alguns dos melhores ciclistas portugueses a competir lá fora: André Cardoso, Tiago Machado e Ricardo Vilela.

Percurso
Aldeia da Barroca > Aldeia da Cerdeira (140,6 Kms)

A prova tem 140,6 qKms de extensão, com partida na Aldeia do Xisto da Barroca, no concelho do Fundão, termina na Aldeia do Xisto da Cerdeira, na Lousã, com a meta a coincidir com uma contagem de montanha de segunda categoria. Como pano de fundo, os corredores terão uma das regiões mais belas de Portugal com passagem pelas Aldeias do Xisto e também por locais emblemáticos da região como são: Janeiro de Baixo, Janeiro de Cima, Fajão, Casal Novo, Talasnal e Candal. 
A chegada na Aldeia da Cerdeira é marcada pelo 'muro da Cerdeira'. É uma subida curta mas com um grau de dificuldade alto. Embora tenha apenas 1,5 km, a sua média de inclinação de 11 %. e os vários sectores da subida onde a inclinação atinge os 20.



Startlist

Condições atmosféricas

Condições perfeitas para a prática da modalidade. Céu limpo, temperatura a rondar os 13º C e vento a soprar (28 Km/h) de Noroeste.



Favoritos

***** Amaro Antunes
**** Edgar Pinto, Vicente García de Mateos
*** Sérgio Paulinho, Jóni Brandão, David Belda, Andreas Vangstad
** André Cardoso, Egor Silin, Frederico Figueiredo, Rinaldo Nocentini, Tiago Machado
* Igor Merino, João Benta, Joaquim Silva, Ricardo Vilela,

A nossa aposta: Amaro Antunes
Venceu a Clássica da Arrábida de forma impressionante, mostrando ser o ciclista em melhor forma no pelotão português. A prova de hoje volta a ser ao seu estilo, com uma chegada dura, onde ele pode fazer a diferença e continuar a arrecadar vitórias.
Outsider: David Belda
O espanhol já tem história em Portugal, com algumas vitórias em solo lusitano, inclusive, na Volta a Portugal. É um ciclista que sobe bem e que lhe vai bem estas subidas curtas e explosivas.


Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.