Header Ads

Alberto Contador: "Froome é o favorito no Tour"


Alberto Contador está prestes a estrear-se em competição com a camisola da Trek, na Vuelta a Andalucía que começa amanha. Mas, na conferência de imprensa de antevisão à prova, o ciclista espanhol teve tempo de falar sobre o seu principal objectivo da temporada - Volta à França, e dos principais adversários - Froome e Quintana.
"É claro que nos últimos anos Froome foi dominante no Tour e este ano voltará a ser o favorito. Ele chegará em pleno ao Tour enquanto que Nairo está a fazer uma aposta arriscada". 

Em 2015 Alberto Contador tentou a dobradinha Giro-Tour, tendo vencido a prova italiana mas ficando-se pela 5ª posição na francesa. 
"Tem as suas dificuldades. Por exemplo, o modo de correr será fundamental e podia aproveitar-se de Nibali e Aru, que terão de assumir responsabilidades.
Claro que Nairo será um dos favoritos também no Tour, mas talvez ir ao Giro não seja a melhor escolha para se preparar". 
Sobre a sua temporada, Contador comentou:
"Tenho grandes expectativas com a Trek. Gosto de ver que a equipa é tão exigente quando eu e isso motiva-me. Tudo está a correr melhor do que em anos anteriores.
É claro que o Tour é o meu maior objectivo, por isso espero não ter problemas e chegar no melhor. Que os resultados dependam das minhas pernas, não de quedas e problemas como nas edições anteriores.
Até agora os números apontam para um bom ano. As concentrações foram perfeitas, sinto-me bem e isso é um factor chave".

Fonte da foto: http://marchaalbertocontador.com/


Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.