Header Ads

Nairo Quintana em 2017 fará Giro e Tour


Nairo Quintana (Movistar) revelou ao diário colombiano El Tiempo, que em 2017, irá realizar Giro d'Italia e Tour de France, porém o seu objetivo para a prova italiana, permanece um mistério.
"O meu calendário está decidido, iremos ao Giro e tentaremos o nosso melhor, mas com o objectivo de chegar ao Tour em boa forma." disse Quintana.

Será que o Giro será 'apenas' uma prova de preparação para o Tour? Porém, o Giro não costuma ser uma boa prova de preparação para o Tour. 
Se não for apenas preparação, o último a tentar vencer as duas provas no mesmo ano foi Alberto Contador em 2015. O espanhol venceu o Giro e ficou em 5º lugar no Tour. 
Marco Pantani foi o último a vencer as duas provas no mesmo ano, em 1998.

O colombiano acrescentou: "O objetivo é o Tour. Iremos ao Giro motivados, determinados e com uma equipa muito boa. Gostaríamos de vencer o Giro, mas estamos comprometidos pelo Tour."

A principal razão é que o Giro em 2017 comemora a sua 100ª edição.
"Essa é a razão (100ª edição), enfrentaremos o desafio, porque é uma data especial. Já ganhei o Giro e porque é que não o fazer em 2017?"

O colombiano também confirmou que não irá fazer a Vuelta. Começará o ano em Espanha em janeiro e fevereiro, antes de voltar para a Colômbia para treinar.

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.