Header Ads

Brian Cookson pede divulgação completa por parte da Sky sobre o misterioso pacote

Brian Cookson, presidente da UCI
O presidente da UCI, Brian Cookson, pediu que houvesse uma divulgação completa dos detalhes do pacote médico recebido pela Sky e por Bradley Wiggins durante o Critérium du Dauphiné em 2011. Dia 19 de Dezembro, David Brailsford, irá estar presente numa comissão parlamentar na qual deverá apresentar provas e esclarecer todas as dúvidas sobre este assunto. 

Brian Cookson, na altura do acontecimento, era o presidente da British Cycling e fazia parte do conselho consultivo da equipa Sky. Em entrevista ao jornal Times, confrontado sobre o assunto do misterioso pacote, Cookson disse não fazer ideia do que poderia conter, mas pediu que houvesse uma total divulgação por parte da equipa. 
"Não estou surpreso porque há pacotes a serem entregues às equipas de tempos em tempos, são pedais, sapatos, produtos médicos, tenho a certeza que está sempre a acontecer, com todas as equipas, porque eles passam o tempo na estrada. Para ser honesto, não entendo o porquê de haver um mistério sobre isto."

As primeiras informações sobre a entrega deste pacote surgiu a 6 de Outubro através do Daily Mail. Depois mais notícias com detalhes foram surgindo mas sem nunca revelar o conteúdo do pacote.
Simon Cope, na altura um membro da equipa Sky, voou do Reino Unido para a Suíça com o dito pacote que posteriormente entregou à equipa em França, no dia da última etapa do Critérium du Dauphiné, prova ganha por Wiggins.
Brailsford disse que Simon Cope saberá o que continha o pacote mas nunca o revelou.
Esperam-se desenvolvimentos sobre este assunto. 


Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.