Header Ads

Bardet quer ir ao Giro, Trek-Segafredo amplia parceria com Segafredo Zanetti, AG2R muda fornecedor de bicicletas

Bardet a celebrar a vitória na 18ª etapa do Tour de França 2015
Romain Bardet quer ir ao Giro d'Itália
Pela primeira vez na sua carreira Bardet correrá duas grande voltas e o seu grande desejo é participar no Giro d'Itália. O ciclista francês de 26 anos, até à data só disputou o Tour de França, corrida do seu país, na qual tem vindo a mostrar muitos progressos tendo sido, nesta última edição, segundo classificado.
Já a preparar a próxima temporada, Bardet falou dos seus desejos em disputar o Giro: "Realmente quero ir ao Giro d'Itália. Isso significaria realizar muitos treinos, reconhecimentos de terreno e falta saber se seria compatível com o Tour. Eu sei o quanto o Tour é importante e o amor que tenho pela prova, por isso é difícil decidir porque quero chegar a Julho na melhor forma".
Ao contrário de Bardet, o director desportivo da equipa Julien Jurdie inclina-se mais para a Vuelta do que para o Giro: "Não acho que seja o ano adequado para fazer o Giro. Especialmente quando tem um Tour de França que se enquadra bem nas suas característica, sem muito contra-relógio e com montanha. O percurso do Giro é muito duro, muito exigente, acho que antes do Tour seria muito arriscado. No meu ponto de vista a Vuelta parece mais provável do que o Giro. Acho que, pelas qualidade de Romain, pode ser protagonista em ambas as provas".
O que é certo é que até Dezembro não será tomada uma decisão sobre o calendário do ciclista. Aguardemos.

Trek-Segafredo amplia parceria com Segafredo Zanetti
A Trek-Segafredo anunciou que ampliou o contrato de parceria com a Segrafredo Zanetti até 2020.
De relembrar que este foi o primeiro ano da parceria entre a equipa Trek e a empresa de café italiana. Do ponto de vista da Segafredo Zanetti foi um ano muito positivo e decidiram assim estender por mais dois anos o acordo existente. 
"A primeira temporada da equipa Trek-Segafredo trouxe-nos exactamento aquilo que procurávamos e ainda mais que isso, daí que não hesitamos em prolongar a nossa colaboração com a equipa até 2020", disse Massimo Zanetti, presidente do MZB Group que possui a Segafredo. 
Para a equipa esta é também uma excelente notícia: "Estamos obviamente contentes por a Segafredo continuar a apoiar a equipa até 2020. Este investimento a longo prazo mostra a confiança e fé na nossa colaboração, isso é muito estimulante para nós. Saber que estarão connosco mais quatro anos dá-nos a estabilidade para continuar a investir na nossa equipa, passando pelo desenvolvimento de jovens ciclistas e o suporte ao mais experientes", afirmou Luca Guercilena, director geral da Trek-Segafredo. 

AG2R muda fornecedor de bicicletas
A equipa AG2R-La Mondiale irá correr pela primeira vez no próximo ano com bicicletas da marca Factor. A equipa usou nestes últimos quatro anos as bicicletas da marca Focus, mas vê assim chegar ao fim este "casamento". 
Os ciclista já tiveram contacto com as novas bicicletas no primeiro training camp de pré-temporada nos Alpes. No qual também estiveram presentes técnicos da Shimano para dar formação aos mecânicos da equipa.
Segundo se sabe, Romain Bardet tem vindo a testar a nova bicicleta nos últimos meses e irá brevemente fazer testes no túnel de vento para ajudar a desenvolver a bicicleta de contra-relógio.
A equipa usará bicicletas Factor O2 para as corridas de etapas e clássicas. A bicicleta de contra-relógio só deverá estar pronta em Março para o Paris-Nice.
Esta é a primeira vez que a Factor fornece uma equipa WorldTour.

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.