Header Ads

Vuelta 206 - Antevisão 4ª Etapa

Depois da chegada ao Mirador de Ézaro, a 4ª etapa acaba novamente num Mirador, desta vez o de Vixia de Herbeira. Será o segundo round entre os candidatos à geral.

Mapa da etapa

Perfil da etapa
A Vuelta contínua por terras galegas, desta vez chega à ponta norte do território. Esta etapa apresenta 3 contagens de montanha:
-Km 28.0 - Alto da Serra Capela: 6.5 km a 4,6% - 3ªcategoria
-Km 58.3 - Alto Monte Caxado: 7.3 km a 4,5% - 3ªcategoria
-Km 163.5 - San Andrés de Teixido| Mirador Vixia Herbeira: 11.2 km a 6,3% - 2ªcategoria
Nos primeiros 60 Kms estão colocadas as 2 contagens de 3ª categoria, ideal para a criação de uma fuga. Até à subida final, que coincide com a meta, os ciclistas enfrentarão um percurso de constantes subidas e descidas, tipicamente galego.
Perfil da subida final

Cidade de partida: Betanzos

La Iglesia de Santa María de Azogue - Betanzos
Betanzos é um município da Espanha na província da Corunha, comunidade autónoma da Galiza. 
Capital do gótico galego, Betanzos possuí vários monumentos, em pleno estado de conservação e, é um dos melhores exemplos da Galiza.
Nesta altura do ano Betanzos está em festa. Trata-se da festa em honra de São Roque, uma das maiores da cidade e comemora-se entre 14 e 25 de Agosto.

Cidade de chegada: San Andrés de Teixido

Santuário de San Andres de Teixido
San Andrés de Teixido é uma aldeia da freguesia de Rego, no município de Cedeira. Em 2007, a aldeia apenas tinha 49 habitantes, sendo que 29 eram homens e 20 mulheres.
Neste lugar se encontra o santuário com o mesmo nome, um famoso local de peregrinação. Existe um ditado popular que diz que, a este local, 'vai de morto quem não foi de vivo'.
Os peregrinos têm o hábito de atirar uma pedra para os túmulos que se encontram em ambos os lados da estrada. Diz a lenda que essas pedras irão falar no "Juízo Final" para dizer quais as almas que cumpriram a promessa de ir a San Andrés.

Condições atmosféricas
Dia que pode apresentar algumas nuvens negras no inicio da etapa, mas que desaparecerão.  As temperaturas irão rondar os 21ºC a 27ºC. O vento não será um factor importante, já que soprará fraco. 


Favoritos:

Tal como a etapa anterior, é provável que uma fuga tenha sucesso, com vários nomes importantes, que já estão longe na geral a poderem estar presentes. É sempre complicado prever quem estará na fuga.

*** Pierre Rolland, Tejay Van Garderen, Thomas de Gendt, Pello Bilbao, Ben Hermans, Luis Léon Sanchez, Louis Vervaeke, Philippe Gilbert, David de la Cruz (Todos através de uma fuga)
** Esteban Chaves, Alejandro Valverde, Rúben Fernandez
* Nairo Quintana, Chris Froome, Samuel Sanchez, José Gonçalves, Gianluca Brambilla, Alberto Contador, Igor Anton, Louis Meintjes

A nossa aposta: Thomas de Gendt (fuga)
É um dos homens do pelotão internacional que mais passa tempo em fuga. Amanhã tem um perfil de etapa que se enquadra bem nas suas características. A dificuldade de se prever quem pode estar na fuga do dia é muito alta, mas com de Gendt as probabilidades aumentam ligeiramente.

Outsider: Rúben Fernandez
Na etapa anterior mostrou ser o que estava melhor no grupo dos favoritos. O ataque nos últimos metros do Mirador de Ézaro foi brutal, se a chegada for decidida pelos favoritos à geral, é a nossa aposta para este dia.

Seguir em directo: Eurosport 1, TVI24, @lavuelta, #LV2016

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.