Tour 2016 - Antevisão 2ª Etapa
Após a vitória de Cavendish na 1ª etapa, teremos uma etapa com um final diferente, numa subida de 3ª categoria.
Perfil 2ª etapa |
Últimos quilómetros da etapa |
Etapa novamente disputada ao longo da costa, com grande parte do percurso a ser afectado por vento lateral, que pode tornar a corrida muito movimentada e com possibilidade de existirem cortes no pelotão.
A parte final coincide com uma subida categorizada de 3ª categoria, que deverá seleccionar quem estará na discussão.
Aqui ficam as Subidas categorizadas do dia:
Km 10.0 - Côte de Torigny-les-Villes 1.4 Km@5.7% - cat. 4
Km 23.0 - Côte de Montabot (D28-D98) 1.9 Km@5% - cat. 4
Km 52.0 - Côte de Montpinchon 1.2 Km@5.9% - cat. 4
Km 181.5 - Côte de La Glacerie 1.9 Km@6.5% - cat. 3
Cidade de partida: Saint-Lô
Saint-Lô é uma localidade no noroeste da França e, é também a capital do departamento de Manche na região da Normandia, embora seja apenas a segunda maior cidade do departamento.
A localidade tem cerca de 19000 habitantes que são chamados Saint-Lois (es).
A cidade foi marcada pela da II Guerra Mundial. Por esse mesmo motivo, Saint-Lô foi condecorado com a Legião de Honra em 1948 e apelidada de "Capital das Ruínas".
Cherbourg-Cotentin é um novo município na região norte de La Manche, formalmente criada em 1 de Janeiro 2016, através da reunião dos cinco municípios que integram a comunidade urbana de Cherbourg: Cherbourg, Équeurdreville-Hainneville, La Glacerie, Querqueville e Tourlaville.
É uma localidade ligada ao mar. Os seus portos comerciais e de pesca, bem como, o seu porto militar e o de cruzeiros estão em crescimento.
Etapa que irá percorrida em condições atmosféricas complicadas, com chuva e o vento soprará com rajadas a poderem atingir os 45 Km/h. Ainda por cima uma boa da etapa o vento será lateral, que ajuda à formação de cortes no pelotão.
Mapa das condições do vento ao longo da 2ª etapa |
Favoritos:
Etapa que à primeira vista parecia para ser disputada ao sprint pelos menos intervenientes da 1ª etapa. Porém o final é numa subida de 3ª categoria, que beneficia homens mais versáteis como, Sagan, Coquard, Matthews, Van Avermaet e mesmo Alaphilippe, Valverde e Daniel Martin.
** Michael Matthews, Greg Van Avermaet
* Julian Alaphilippe, Daniel Martin, Alejandro Valverde, Edvald Boasson Hagen
A nossa aposta: Peter Sagan
Mostrou-se forte na 1ª etapa, apesar de não ter conseguido bater Cavendish e Kittel. A 2ª etapa tem uma final ideal para ele, selectiva e que provavelmente impedirá os melhores sprinters puros de a disputar.
Outsider: Greg Van Avermaet
A chegada é ideal para o belga. Incapaz de lutar com os melhores sprinters, é neste tipo de finais, como o da 2ª etapa, que pode deixar a sua marca. Amanhã é um dos dias onde Van Avermaet pode estar na luta pela vitória.
Seguir em directo: Eurospor 1, RTP 2, @LeTour, #TDF2016
Post a Comment