Header Ads

Rund um den Finanzplatz Eschborn-Frankfurt (1.HC) - Antevisão


A Alemanha é um dos países onde o ciclismo tem sofrido mais, com o desaparecimento de várias provas. Uma das que resiste é a Rund um den Finanzplatz Eschborn-Frankfurt, que também é das que mais prestigio angariou ao longo dos anos.
Todos anos esta clássica germânica disputa-se no dia 1 de maio, uma das excepções aconteceu no ano passado, a prova teve de ser cancelada devido a ameaça terrorista. Em 2016 a prova comemora a 54ª edição e entre os vencedores estão nomes como, Eddy Merckx, Phil Anderson, Freddy Maertens, Erik Zabel, John Degenkolb e Alexander Kristoff.
Este ano, a prova também marca o regresso à competição de John Degenkolb, depois do grave acidente que sofreu no estágio de inverno em Espanha.

História
últimos 10 vencedores
2006 Stefano Garzelli (ITA) Liquigas
2007 Patrik Sinkewitz (GER) T-Mobile Team
2008 Karsten Kroon (NED) Team CSC
2009 Fabian Wegmann (GER) Team Milram
2010 Fabian Wegmann (GER) Team Milram
2011 John Degenkolb (GER) HTC–Highroad
2012 Moreno Moser (ITA) Liquigas–Cannondale
2013 Simon Špilak (SLO) Team Katusha
2014 Alexander Kristoff (NOR) Team Katusha
2015 Não se realizou

Edição 2015

Percurso
Eschborn › Frankfurt (206.8 Km)
A prova decorrerá na região das montanhas Taunus, o que faz com que esta clássica tenha alguma dificuldade. Na primeira parte, a subida de Feldberg, uma subida longa, mas que está muito longe do final. Já depois dos 100 quilómetros, os corredores terão de ultrapassar o Mammolshainer-Berg, por quatro vezes, esta subida tem zonas com 26% de pendente máxima.
A aproximação a Frankfurt é em terreno plano, o que pode fazer com que alguns ciclistas que descolar na última ascensão consigam recuperar.

Perfil da prova

Startlist

Favoritos
***** Alexander Kristoff
**** Sam Bennett, Ramon Sinkeldam
*** Gianni Meersman, Tony Martin, Maurits Lammertink
** Maciej Paterski, Floris de Tier, Alexey Tsatevitch, 
* Fabian Wegmann, John Degenkob, Simons Geshke

A nossa aposta: Alexander Kristoff
Vencedor da última edição, em 2014, o norueguês é o grande favorito. Dos sprinters é um dos que melhor se safa em clássicas duras. 
Não está a ter uma temporada tão boa quanto a de 2015, mas chega a esta prova como o principal favorito por direito próprio e é a nossa aposta.
Outsider: Gianni Meersman
Com a ausência de Matteo Trentin, a Etixx-QuickStep tem como principal aposta Gianni Meersman, que é um bom finalizador e também um ciclista que se adapta muito bem a todo o tipo de clássicas.

Seguir em directo: @EschbornFFM#eschbornfrankfurt

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.