Kuurne - Bruxelles - Kuurne (1.HC) - Antevisão


Para finalizar o fim de semana que abre a temporada das clássicas da primavera, teremos a segunda prova belga, depois da Omloop Het Nieuwsblad.
Conhecida por ser adaptada aos sprinters, a Kuurne-Bruxelles-Kuurne, criada em 1945, esta será a 69ª edição da prova, que reúne todos os anos uma lista de participantes de topo, principalmente entre os homens rápidos do pelotão internacional.
Entre as duas provas belgas deste fim de semana, esta é considerada a que tem menos prestigio, no entanto, não deixa de ser importante, sobretudo para que alguns ciclistas ganhem forma e confiança para as próximas provas que se seguirão.

História
últimos 10 vencedores
2006 Philippe Gilbert (BEL) Française des Jeux
2007 Filippo Pozzato (ITA) Liquigas
2008 Philippe Gilbert (BEL) Française des Jeux
2009 Thor Hushovd (NOR) Cervélo TestTeam
2010 Juan Antonio Flecha (ESP) Team Sky
2011 Sebastian Langeveld (NED) Rabobank
2012 Sep Vanmarcke (BEL) Garmin–Barracuda
2013 Luca Paolini (ITA) Team Katusha
2014 Ian Stannard (GBR) Team Sky
2015 Ian Stannard (GBR) Team Sky

Percurso
Kuurne-Kuurne, 203 Kms
Clássica belga, marcada pelas subidas curtas e pelos sectores de pavé. Porém, ao contrário da Omloop as subidas encontram-se longe do final, que permite que habitualmente a corrida seja controlada pelas equipas dos melhores sprinters. Os sectores de pavé também não são complicados.

KBK 2016
Perfil da prova (fonte: Lasterketa Burua)

Serão ao todo 11 Hellingen's (subidas), a última será o Nokereberg, que se situa a 50 quilómetros da meta. O pelotão poderá partir-se e grupos poderão ser criados nestas subidas, as equipas dos sprinters devem estar atentas na colocação dos seus homens rápidos.



Características das subidas


Startlist

Favoritos
***** Alexander Kristoff
**** Peter Sagan, Greg Van Avermaet
*** Nacer Bouhanni, Arnaud Démare, Tom Boonen, Elia Viviani, Jens Debusschere
** Giacomo Nizzolo, Edward Theuns, Roy Jans, Stijn Vandenbergh, Matteo Pelucchi, Caleb Ewan, Jempy Drucker, Sam Bennett, Raymond Kreder, Jurgen Roelandts
* Dylan Groenewegen, Sore Kragh Andersen, Oscar Gatto

A nossa aposta: Alexander Kristoff
A surpresa: Caleb Ewan



Também pode interessar:

Bruno Dias

Adora ciclismo e tudo o que se relaciona com bicicletas. O mês de maio e julho são sagrados e tem um carinho pelas clássicas da primavera e pela Volta a Portugal. Ao longo dos anos aprendeu a apreciar a Vuelta.

Sem comentários:

Enviar um comentário