Herald Sun Tour (2.1) - Antevisão



Com a sua primeira edição em 1952, a Jayco Herald Sun Tour é a mais antiga competição de ciclismo disputada na Austrália. A corrida é de propriedade pelo jornal Herald Sun.
Na primeira edição, dos 56 participantes, apenas 18 completaram o evento de seis dias que percorreu o estado de Victoria.
Apenas não se disputou em 2010 e 2012, este ano comemorará a 63ª edição. Habitualmente disputava-se em outubro, no entanto desde à duas edições que passou para o inicio de fevereiro, dando sequência a uma série de corridas que se disputa nesta região do globo durante este período.

História

Percurso
 Prólogo - Melbourne › Melbourne (2.1 Km)
 1ª etapa- Healesville › Healesville (126 Km)
 2ª etapa - Yarra Glen › Moe (144 Km)
 3ª etapa - Traralgon › Inverloch (146 Km)
 4ª etapa - Arthurs Seat › Arthurs Seat (122 Km)

A prova começa com um prólogo, que definirá quem será o líder da prova. Das 4 etapas, apenas a 4ª e última acaba num topo, sendo que não é um subida de extrema dificuldade.
Na 3ª etapa, também há uma subida que merece ser destacada, a Myers Creek road, onde vão a quase 600 metros de altitude, descendo praticamente 20 quilómetros em direcção à meta.

Mapa do percurso
Perfis
Perfil do prólogo
Perfil da 1ª etapa
Perfil da 2ª etapa
Perfil da 3ª etapa
Perfil da 4ª etapa
Startlist

Favoritos
*****  Peter Kennaugh
**** Jack Haig, Niccollo Bonifazio, Lachlan Norris
*** Chris Froome, Jack Bobridge, Ian Boswell, Dion Smith
** Damiano Cunego, James Oram, Patrick Lane, Sebastian Henao
* Nathan Earle, Chris Hamilton, Julien Bernard, Russel Downing


Também pode interessar:

Bruno Dias

Adora ciclismo e tudo o que se relaciona com bicicletas. O mês de maio e julho são sagrados e tem um carinho pelas clássicas da primavera e pela Volta a Portugal. Ao longo dos anos aprendeu a apreciar a Vuelta.

Sem comentários:

Enviar um comentário