Froome divulga dados fisiológicos

Os resultados dos dados fisiológicos de Chris Froome, foram divulgados na revista Esquire. O corredor da Sky, após várias vozes criticas às suas performances se terem levantado durante o Tour deste ano, decidiu fazer vários testes independentes.

Embedded image permalink

Os testes foram efectuados em agosto entre o Tour e a Vuelta. Nessa altura Froome pesava 69,9 kg, enquanto que no Tour pesava 67 Kg. A massa gorda situava-se nos 9,8%.

O testes mostram que Froome tem um VO2max de 84,6 e estima-se através deste valor e do peso que no Tour o valor andava pelos 88,2.

A potência máxima que Froome consegue desenvolver são 525 watts, enquanto que consegue sustentar 419 watts, num período entre 20 a 40 minutos. Com o peso do Tour, isto dá 6,25 w/kg.

Em 2007, num teste realizado em Lausanne, Froome pesava 75,6 Kg, tinha 16,9 de massa gorda, conseguia produzir uma potência máxima de 540 watts, produzia 420 watts durante 60 minutos e o seu VO2max era de 80,2.

  

Também pode interessar:

Bruno Dias

Adora ciclismo e tudo o que se relaciona com bicicletas. O mês de maio e julho são sagrados e tem um carinho pelas clássicas da primavera e pela Volta a Portugal. Ao longo dos anos aprendeu a apreciar a Vuelta.

3 comentários:

  1. Ou vi mal, ou falta aqui (pelo menos) uma coisa: Hematócrito

    ResponderEliminar
  2. Massa gorda de 9.8?! Até eu tenho menos e nunca venci um tour....

    ResponderEliminar
  3. Massa gorda de 9.8?! Até eu tenho menos e nunca venci um tour....

    ResponderEliminar