Header Ads

Contador define calendário para 2016

Alberto Contador (na imagem)
Contador divulgou hoje o calendário para 2016. Boas notícias para os fãs de ciclismo algarvios, já que o espanhol começa no fim de fevereiro, na Volta ao Algarve e depois irá ao Paris-Nice e à Volta à Catalunha em março. Em abril, o ciclista da Tinkoff-Saxo, correrá a Vuelta ao País Basco, fechando assim o inicio de temporada. De realçar a ausência no Tirreno-Adriático, Contador troca a prova italiana pelo Paris-Nice.
Depois terá dois meses em que não fará competição, o espanhol correrá o Critérium du Dauphiné e depois aparece o grande objectivo do ano, a Volta à França.

Após o Tour, aparece os jogos olímpicos, que será outro dos objectivos principais, o percurso assenta-lhe muito bem, com muita montanha.
Depois em Agosto, também se espera a presença na Vuelta, o que fará com que este período desde do Critérium du Dauphiné até à Vuelta seja muito carregado.


Contador sobre este planeamento, admitiu que entrará para todas as corridas com ambições, mas o Tour é o objectivo primordial.
"O objectivo principal é o Tour. Sou um ciclista que gosta de estar competitivo em todas as corridas, quero estar bem nas primeiras corridas do ano. A única coisa que garanto é que me vou preparar a 100%." afirmou Contador.
  

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.