Header Ads

Objectivos de Nairo Quintana para 2016

Quintana na cerimónia oficial em Teusaquillo
Nairo Quintana esteve presenta numa cerimónia oficial relativa ao jogos olímpicos e prometeu que irá participar nos mesmos, com intenção de arrecadar o ouro na prova de estrada. Relembre-se que a prova é bastante dura, o que se adequa a homens que sobem bem.

Mas para além disso, o pequeno colombiano falou da temporada 2016, nomeadamente da proximidade do Tour e dos jogos olímpicos. Relembre-se que o Tour acaba a 24 de julho e a prova de estrada nos jogos olímpicos é a 6 de agosto.
"Penso que não é complicado, até é bom, já que chegamos do Tour com uma boa carga de trabalho e ritmo, não precisarei de preparação extra. A preparação tem como objectivo ganhar o ouro no Rio, não há pressão, mas sim um compromisso. Estaremos ao mais alto nível depois do Tour." declarou Quintana sobre o objectivo dos jogos olímpicos.

O colombiano também revelou que as prioridades para a temporada, serão o Tour e os jogos olímpicos, mas que a Vuelta também está nos planos.
"O primeiro quarto da temporada será suave e irei reconhecer algumas etapas do Tour. Irei para o Tour e para os jogos olímpicos com poucas corridas nas pernas e depois irei ter reservas para ir à Vuelta." disse Quintana.

O papel de Valverde
"A ideia é que o Alejandro possivelmente fará o Giro e depois vai ao Tour acompanhar-me. Nós lidamos com diferentes situações e espero que encontraremos a fórmula para ganhar o Tour." revelou o colombiano.

Carlos Betancur
Quintana também elogiou o seu compatriota, Betancur, que se irá juntar à Movistar em 2016.
"Teremos duas semanas de estágio em Espanha para planear as corridas. O Carlos assinou para ajudar o Valverde nas clássicas, de acordo com o desempenho e de como se intregará na equipa, poderá ter um lugar no Tour."

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.