Header Ads

Vuelta 2015 - Antevisão 18ª etapa

Depois do contrarrelógio, a classificação entre os dois primeiros ficou muito apertada, 3 segundos separam Dumoulin de Aru. A etapa de hoje à primeira vista podia-se considerar calma para os favoritos, mas com esta nova situação, veremos se a Astana prepara algo para o dia de hoje.

Local de partida: Roa

Roa © JOSE IGNACIO BERDON
Vista de Roa
Roa é um município de Espanha localizado perto de Burgos. Rica em história, Roa tem ainda o rio Douro e a bela paisagem das vinhas que fazem da localidade rica em beleza natural. 
Na cidade, deixe o carro e ande a pé para a conhecer melhor. Comece pela igreja Colegiada de Nossa Senhora da Assunção, local mais emblemático de Roa. Depois passe pela Plaza Mayor e claro não pode deixar de visitar as antigas portas da cidade bem como o que resta das muralhas da Idade Média.
Da gastronomia, destaque para o cordeiro assado em forno a lenha, acompanhado por um vinho da Ribera del Duero.

Local de chegada: Riaza

Centro de Riaza
Riaza é um município espanhol da comunidade autónoma de Castela e Leão. 
A sua história remonta para o século X, quando foi fundada por Gonzalo Fernández, filho do conde Férnan Gonzaléz.
A cidade juntamente com mais dez aldeias que a complementam, são um local turístico por tradição. Localizada no sopé da Serra de Ayllón, é perfeito para desfrutar de dias de paz, tranquilidade, ar puro e paisagens magníficas. Para complementar tem uma vasta oferta de actividades desportivas durante todo o ano.  

Percurso
Roa - Riaza, 204 Kms
Perfil da etapa
Puertos y altos 1
Perfil do Puerto de la Quesera
Etapa com três contagens de montanha, duas delas de 3ª categoria, que são as primeiras e a última é de 1ª categoria. 
O percurso é um constante sobe de desce, mas a subida ao Puerto de le Quesera pode causar estragos, principalmente porque se encontra a 13 quilómetros da meta. Depois da última subida, será sempre a descer.

Aqui ficam as subidas categorizadas:
- Alto de Santibañez de Ayllón, 3ª (km 82,8): 1.420 m – 7,8 km – 4 %
- Alto del Campanario, 3ª (km 99,5): 1.570 m – 6,5 km – 3,9 %
- Puerto de la Quesera, 1ª (km 191): 1.740 m – 10 km – 5,2 %

Favoritos
Caso uma fuga não tenha sucesso, é provável que a subida ao Puerto de la Quesera faça a selecção e aí poderemos ter a Astana a tentar quebrar Dumoulin. Aru terá os números a seu favor, já que tem uma equipa muito mais forte com ele, enquanto o holandês ficará com pouca ou ninguém para o ajudar.
Se o grupo dos favoritos lutar pela vitória, Valverde será um dos favoritos, também é natural que outro homem da Movistar consiga chegar nesse grupo, Giovanni Visconti, que também é um bom finalizador.

Em relação a uma possível fuga, é provável ver alguns nomes a tentar entrar na fuga do dia, entre eles:
Sérgio Henao, Nicolas Roche, Darwin Atapuma, Alessandro De Marchi, José Gonçalves, Omar Fraille, Maxime Bouet, Niki Terpstra, Luis Léon Sanchez, Kenny Elissonde, Steve Cummings, Daniel Navarro e Joe Dombrowski.

A nossa aposta: Alejandro Valverde ou fuga
Surpresa: Giovanni Visconti

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.