Vuelta 2015 - Antevisão 1ª etapa

Primeiro dia da Vuelta marcada por um contrarrelógio colectivo que não contará para a classificação geral individual.
Primeiro dia percorrido à beira mar, com pano de fundo as belas praias do sul de Espanha, numa das zonas balneares mais conhecidas do país vizinho.

Local de partida: Puerto Banús

Skyline of Puerto Banús

Puerto de Banús é um porto desportivo de luxo, situado entre Marbella e San Pedro Alcántara. Foi inaugurado em 1970 e é desde então, um dos maiores centros de entretenimento da Costa do Sol. 
Assistiram à abertura do complexo (entre outros) os então Príncipes de Espanha Juan Carlos e Sofia, os Príncipes do Mónaco Rainier e Grace Kelly, o director de cinema Roman Polanski, o fundador da Playboy Hugh Hefner e o doutor Christiaan Barnard pioneiro no transplante de coração. A animação esteve a cargo de Julio Iglesias. 

Local de Chegada: Marbella

Marbella é uma cidade do sul de Espanha, da província de Málaga, na comunidade autónoma da Andaluzia. Em 2012 a população da cidade era de 140 473 habitantes, sendo o segundo municipio com mais população da província de Málaga e o oitavo da Andaluzia.
Devido ao seu clima, é uma cidade muito virada para o turismo. O que faz de Marbella uma das cidades mais importantes da Costa del Sol. 
Mas a cidade não é só praia. Existe um património arqueológico significativo, vários museus e até espectáculos de ópera.  

Percurso
Percurso completamente plano, com uma secção em terra batida. Um dos factores que podem influenciar será o vento, já que o percurso é completamente exposto aos elementos e à beira mar.

vueltattt
Mapa da etapa
Perfil da etapa

Ordem de saída (hora local, menos 1 em Portugal Continental)
18:48 MTN-Qhubeka
18:53 Team Colombia
18:58 FDJ
19:03 Team LottoNL-Jumbo
19:08 AG2R La Mondiale
19:13 Team Cannondale-Garmin
19:18 IAM Cycling
19:23 Cofidis
19:28 Caja Rural-Seguros RGA
19:33 Team Europcar
19:38 Orica-GreenEdge
19:43 Trek Factory Racing
19:48 Tinkoff-Saxo
19:53 Team Giant-Alpecin
19:58 Etixx-Quick Step
20:03 Lotto-Soudal
20:08 Lampre-Merida
20:13 BMC Racing Team
20:18 Astana Pro Team
20:23 Movistar Team
20:28 Team Sky
20:33 Team Katusha

Favoritos
Os grandes favoritos serão a Movistar, Etixx, BMC, Orica e Sky. A Movistar corre em casa e no ano passado no primeiro dia também num contrarrelógio colectivo não deu hipóetses. A Orica, BMC e Etixx são das melhores equipas nesta especialidade e a Sky no Tour esteve muito forte no contrarrelógio colectivo.

O nossa aposta: Movistar
A surpresa: Lampre-Merida

Também pode interessar:

Bruno Dias

Adora ciclismo e tudo o que se relaciona com bicicletas. O mês de maio e julho são sagrados e tem um carinho pelas clássicas da primavera e pela Volta a Portugal. Ao longo dos anos aprendeu a apreciar a Vuelta.

Sem comentários:

Enviar um comentário