Header Ads

Volta a Portugal 2015 - Antevisão 10ª etapa

A última etapa com chegada a Lisboa é de consagração. Caso não haja surpresas será decidida ao sprint.

Local de partida: Vila Franca de Xira

Vila Franca de Xira

Vila Franca de Xira é uma cidade do distrito de Lisboa. É sede de concelho com 11 freguesias (após a reorganização territorial passaram a 6).
No actual concelho de Vila Franca de Xira existiram na idade média e até meados do século XIX 4 concelhos distintos, o de Povos, Alverca, Alhandra e Vila Franca. Em 1855 já estavam todos integrados no actual concelho. 
Vila Franca de Xira foi elevada a cidade em 1984, no segundo pacote de elevação a cidades do regime democrático em Portugal. 
É uma cidade conhecida pelas sua ligações à tourada. Um dos principais pontos de interesse é a sua Praça de Touros. Também a principal festa da cidade tem ligações tauromáquicas. A festa do "Colete Encarnado" realiza-se no primeiro fim de semana de Julho.

Local de chegada: Lisboa

Lisboa
Lisboa a capital de Portugal, a cidade com mais população do país. 
É sede de distrito e sede de município com 53 freguesias (após a reorganização territorial passaram a 24).
O imperador romano Júlio César concedeu à cidade estatuto de município sob o nome de Felicitas Julia. 
Lisboa tem dois locais classificados pela UNESCO como Património da Humanidade, a Torre de Belém e o Mosteiro do Jerónimos. 
É uma cidade de história e tradições, marcada por invasões, conquistas e reconquistas. Marcada pelo terramoto de 1755. 
Um passeio por Lisboa passa obrigatoriamente pelos seus bairros, pelas casas de fado. Do Terreiro do Paço ao Castelo de São Jorge, da Torre de Belém aos Jerónimos, passando pela Sé de Lisboa, pelo Panteão, por todos os bairros, por todos os miradouros.
Há tanto para dizer sobre Lisboa que não cabe neste parágrafo, só mesmo com uma visita à cidade e um passeio a pé para conhecerem o seu coração, a sua essência. 

Percurso
Perfil da etapa
Etapa plana, apenas para consagração e para brindar aos vencedores. Em Lisboa tal como no ano passado, terá um circuito em que os corredores irão passar pela linha de meta 6 vezes, mais a chegada final.
Um dia para os sprinters brilharem.

Favoritos
Os sprinters têm a grande oportunidade de voltarem a brilhar, na etapa mais ao jeito dos sprinters puros. Manuel Cardoso tem aqui a chegada mais ao seu jeito da prova. Davide Vigano e Samuel Caldeira são os homens que também estarão à espreita de vencer a etapa final.
Outros nomes a ter em conta, Vicente García, Gaetan Bille, Eduard Prades, Filipe Cardoso, José Gonçalves ou mesmo Délio Fernandez.

O nosso favorito: Davide Vigano
Surpresa: Gaetan Bille

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.