Header Ads

Volta a Portugal 2015 - Antevisão da 9ª etapa

Chegou o derradeiro dia em que se podem fazer diferenças na geral individual. Apesar da prova estar praticamente decidida, a diferença entre os dois primeiros é curta. Veloso está a caminho de vencer a sua segunda Volta a Portugal consecutiva e o seu colega Délio Fernandez não lhe deve dificultar a tarefa.


Local de partida: Praia de Pedrógão

Praia de Pedrógão

A Praia de Pedrógão pertence à freguesia de Coimbrão, do concelho de Leiria. Esta é a única praia e estância balnear do concelho. O seu nome vem do enorme afloramento rochoso que intersecta o extenso areal. 
Neste mesmo local existiu uma vila chamada Parades que foi destruída com o terramoto de Lisboa em 1755. 
O areal está rodeado por uma marginal com restaurantes e bares. A praia ganha vida durante a época balnear com concertos, campeonatos de andebol de praia e mais actividades.

Local de chegada: Leiria

Centro da cidade de Leiria
Leiria é uma cidade capital de distrito e sede de concelho com 29 freguesias (após a reorganização territorial passaram a 18).
Recebeu o seu primeiro foral das mãos de D. Afonso Henriques, em 1142, sob o nome de Leirena. 
Com uma gastronomia variada, muitos são os pratos típicos que devemos experimentar numa visita à cidade. Começando com a Morcela de Arroz, passando pela Chanfana e até por alguns pratos de bacalhau, há para todos os gostos. Nos doces destaque para os conventuais. As Brisas do Liz, um delicioso, a Lampreia de Ovos, as Castanhas Queimadas ou os Canudos de Leiria. Esqueça a dieta e experimente um pouquinho de tudo. 
Passeie pela cidade e conheça cada recanto, mas não perca uma visita ao Castelo de Leiria e à Sé.
  
Percurso
Perfil do contrarrelógio
Contrarrelógio plano, que favorece claramente os especialistas. O vento também poderá influenciar, já que a etapa irá partir do litoral em direcção a Leiria.

Favoritos
O grande favorito é sem dúvida o homem que se tem mostrado o mais forte nesta Volta, Gustavo Veloso. O seu colega de equipa Délio Fernandez é o único que ainda lhe pode retirar a vitória, no entanto, Veloso dá-se melhor nesta especialidade.
Alejandro Marque é um especialista, mas este ano não tem mostrado estar na melhor forma, o que lhe retira o favoritismo.
Entre os três galegos, poucos são aqueles que se podem intrometer, talvez o único é o jovem Rafael Reis, um verdadeiro especialista, talvez a maior esperança do nosso ciclismo nesta especialidade.

O nosso favorito: Gustavo Veloso
Surpresa: Rafael Reis

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.