Nélson Oliveira revalida o título nacional de contra-relógio

Nélson Oliveira (na imagem)
Nelson Oliveira (Lampre-Merida), que em 2014 conquistou os títulos nacionais de fundo e de contrarrelógio, revalidou hoje, em Braga, o estatuto de campeão nacional de contrarrelógio na categoria de elite. 

O corredor bairradino completou a prova de 36 quilómetros em 44m05s, menos 4 segundos do que Tiago Machado (Katusha). O terceiro foi José Mendes (Bora-Argon 18), a 47 segundos. 

Foi preciso esperar pelo último corredor a sair para estrada e pela sua chegada à meta para haver a certeza de que o título permanecia em posse de Nelson Oliveira. Tiago Machado, único dos favoritos a correr na primeira série, conseguiu o melhor registo nos três pontos intermédios de cronometragem. Nelson Oliveira, com uma gestão eficiente do esforço, foi melhorando de setor para setor e acabou por triunfar por apenas 4 segundos. 

Rafael Reis (Team Tavira), campeão nacional de sub-23 no ano passado, foi o melhor corredor das equipas portuguesas, terminando no quarto lugar, a 1m11s de Nelson Oliveira. Daniel Silva (Rádio Popular-Boavista) foi quinto, a 2m09s. 

O programa do Campeonato Nacional de Estrada prossegue, neste sábado, com a realização da prova de fundo para sub-23, que terá 161 quilómetros e começa às 15h00. Os corredores vão cumprir dez voltas ao circuito que termina no alto do Sameiro.


Também pode interessar:

Bruno Dias

Adora ciclismo e tudo o que se relaciona com bicicletas. O mês de maio e julho são sagrados e tem um carinho pelas clássicas da primavera e pela Volta a Portugal. Ao longo dos anos aprendeu a apreciar a Vuelta.

Sem comentários:

Enviar um comentário