Header Ads

Na Suíça a Seleção Nacional de juniores alcança o 6º lugar por equipas para Portugal e Tiago Antunes faz 13º na Geral

Com a convocação de três dos nossos atletas para representarem a Seleção Nacional em prova da taça do mundo a equipa Sicasal – Liberty Seguros - Bombarralense neste ultimo fim-de-semana de Maio teve intensa actividade desportiva, obrigando á divisão da equipa, sendo que três viajaram para a Suíça, e quatro viajaram até Alcobaça.

Para a Suíça rumaram, Tiago Antunes, João Almeida e Daniel Viegas (Sicasal – Liberty Seguros – Bombarralense) a quem se juntaram, André Carvalho (CC Avidos/Metalização A. Lemos), Gonçalo Carvalho (Bairrada) e Jorge Magalhães (Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel) que aos comandos do selecionador nacional de estrada, José Poeira, participaram de 28 a 31 de maio, no Tour du Pays de Vaud, nesta prova da Taça das Nações de Juniores, que se realizou na região alpina da Suíça onde a exigência da montanha foi constante nos quatro dias e 319,9 km da prova.

Selecção nacional de juniores na Suiça
A Seleção Nacional demonstrou solidez, mas também evidenciou algumas fragilidades fruto da muita montanha, mas também falta de quilómetros nas pernas evidenciando a necessidade de aumentar quer a dureza das provas portuguesas como a sua extensão. Mesmo assim o desempenho Português é considerado de muito bom, e poderia ainda ter sido ainda melhor, pois na última etapa Tiago Antunes integrou seleta fuga que chegou a ter bom tempo para o pelotão, com o aproximar da meta o pelotão acelerou forte tendo a fuga sido alcançada a meros 3km da meta.

Quanto a juventude, os dois atletas do Bombarrelense João Almeida e Daniel Viegas, mostraram valor e estarem a realizar um bom trabalho pois ambos conseguiram se qualificar no Top 20.

Foram alcançadas a seguintes qualificações na geral:
13º - Tiago Antunes a 5:09
26º - André Carvalho a 9:51
33º - Gonçalo Carvalho a 11:56
38º - Jorge Magalhães a 13:54
40º - João Almeida a 14:38
42º - Daniel Viegas a 15.10

Classificação da Juventude
18º - João Almeida a 12:05
19º - Daniel Viegas a 12:37

Por equipas
6º - Portugal a 13:55

Em Portugal, Maiorga, Freguesia de Alcobaça no Prémio de Ciclismo Vítor Rocha a equipa Sicasal – Liberty Seguros - Bombarralense fez alinhar os atletas disponíveis, Sebastião Ghira, Francisco Morais, Diogo Duarte e Daniel Viegas, tendo Sebastião Ghira alcançado o 3º Lugar do pódio. Na Classificação por equipas cedo ficou evidente que a equipa Bombarralense estava curta para o trabalho, e que seria impossível controlar a corrida de forma a alcançar a desejada vitória. 

Pódio de Maiorga com Sebastião Ghira, 3º classificado


©Fotografias por Vários

Podem ainda ser acompanhados mais desenvolvimentos na pagina oficial no Facebook em: https://www.facebook.com/ciclismo.bombarralense

Ou pode entrar em contacto
Gabinete de Comunicação
Rui Mendes 968 258 816
João Fonseca 962 918 494

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.