Equipas presentes no 25.º Troféu Alpendre Internacional do Guadiana


Um pelotão de 22 equipas, oriundas de nove países, com corredores de 14 nacionalidades, disputa o 25.º Troféu Alpendre Internacional do Guadiana, nos próximos dias 7 e 8 de março. 

A tradicional corrida algarvia de um dia passou a prova por etapas de dois dias e, pela primeira vez, surge inscrita no calendário internacional. Será a terceira competição integrada no Cyclin’Portugal Algarve, sucedendo à Volta ao Algarve (18 a 22 de fevereiro) e à Clássica Internacional Loulé Cidade Europeia do Desporto (1 de março). 

Após os excelentes espectáculos desportivos proporcionados nas anteriores provas do Cyclin’Portugal Algarve, espera-se que o nível competitivo permaneça elevado. 

A primeira das duas etapas é a mais acessível, adivinhando-se que os sprinters tenham uma palavra a dizer ao fim dos 155,6 quilómetros, com início no Restaurante Alpendre, às 12h50, e final cerca das 16h30, em Vila Nova de Cacela. Ao segundo dia, os corredores vão encontrar um percurso típico de “rompe pernas”, pelo duro mas bonito interior algarvio. A partida (10h50) e a chegada (14h45) terão lugar em Alcoutim e o percurso conta com 163,6 quilómetros. 

Estão pré-inscritos corredores naturais de Portugal, Brasil, Canadá, Espanha, Estados Unidos da América, Finlândia, França, Grã-Bretanha, Holanda, Letónia, Polónia, Noruega, Roménia e Suécia. 

Equipas Participantes 
Portugal: Efapel, Anicolor, CC José Maria Nicolau, LA Alumínios-Antarte, Liberty Seguros/Carglass, Louletano-Ray Just Energy, Maia/Ribeiros Bike Shop, Moreira Congelados/Feira/KTM, Rádio Popular-Boavista, Sicasal/Constantinos/UDO, Team Tavira e W52-Quinta da Lixa. 
Espanha: Andalucía-Promesas, Caja Rural e Murias Taldea 
Equador: Team Ecuador 
Estados Unidos da América: Optum p/b Kelly Benefit Strategies 
Grã-Bretanha: Zappi’s 
Letónia: Rietumu-Delfin 
Polónia: ActiveJet 
Noruega: Team FixIT.No 
Suécia: Blitz/Merida 

Notícia retirada integralmente de: http://www.uvp-fpc.pt/index_noticia_ver.php?id_noticia_new=3934&pag=1

Também pode interessar:

Bruno Dias

Adora ciclismo e tudo o que se relaciona com bicicletas. O mês de maio e julho são sagrados e tem um carinho pelas clássicas da primavera e pela Volta a Portugal. Ao longo dos anos aprendeu a apreciar a Vuelta.

Sem comentários:

Enviar um comentário