Header Ads

Cyclin'Portugal - Clássica "Loulé Capital Europeia do Desporto" (1.2) - Antevisão


Será a edição inaugural desta clássica que também estreia o projecto Cyclin'Portugal, que promete alterar o quadro competitivo nacional de inicio de temporada.

Objectivos do programa  Cyclin'Portugal:
'A prova deste domingo é a primeira de classe 2 internacional do conjunto de corridas que integram o programa Cyclin’Portugal Algarve. Depois da clássica louletana, vão disputar-se o 25.º Troféu Alpendre Internacional do Guadiana, nos dias 7 e 8 de março, e o 7.º GP Liberty Seguros – Troféu do Sudoeste e Costa Vicentina, nos dias 21 e 22 de março. 
No conjunto destas três competições, estarão em Portugal nove equipas estrangeiras, oriundas de sete países diferentes: Espanha, Estados Unidos da América, Grã-Bretanha, Letónia, Polónia, Noruega e Suécia. Estão pré-inscritos corredores de 13 nações: Canadá, Espanha, Estados Unidos da América, Finlândia, França, Grã-Bretanha, Holanda, Letónia, Polónia, Portugal, Noruega, Roménia e Suécia. 

Seis das formações estrangeiras vão estagiar na região do Algarve no período entre corridas, cumprindo um dos grandes objetivos do programa Cyclin’Portugal Algarve: afirmar a região como local privilegiado para a prática do ciclismo, tanto em competição como em estágio. Depois da Volta ao Algarve ter atraído equipas de topo e de o Algarve Granfondo ter chamado à região praticantes amadores e de lazer, o conjunto das três corridas de março atrai formações de nível intermédio. 

Ou seja, logo no ano de arranque, o Cyclim’Portugal começa a dinamizar o turismo algarvio em época baixa, combatendo a sazonalidade e chegando a diferentes públicos-alvo. Em paralelo, mas não menos importante, o programa criou um conjunto de corridas internacionais em Portugal, que contribui para o incremento da competitividade e da qualidade do ciclismo português.'
Fonte: http://www.uvp-fpc.pt/index_noticia_ver.php?id_noticia_new=3926&pag=1

Percurso:
É um percurso relativamente curto, serão 158,5 quilómetros, com partida junto à Câmara Municipal de Loulé e chegada no mesmo local.
Conta com três contagens de montanha de 3ª categoria: Picota ao quilómetro 41,2 (inicio da subida ao 39,3), Portela do Barranco ao quilómetro 100,1 (inicio da subida ao 98,3) e Vermelhos ao quilómetro 107,7 (inicio da subida ao quilómetro 105,7).
Perfil da prova

Startlist:

Favoritos:
***** Guillaume Boivin, Rafael Silva, Filipe Cardoso
**** César Fonte, Pedro Paulinho, David de La Fuente
*** Samuel Caldeira, Daniel Freitas, Daniel Mestre,
** Hugo Sabido, Vicente Garcia de Mateos, Yannick Janssen, Barry Miller
* James Newey,  Filip Eidsheim, Jesse Anthony, Emil Liepins, Pawel Bernas, Joaquim Silva

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.