Sicasal volta ao ciclismo 20 anos depois

Equipa da Sicasal-Acral de 1994 (na imagem) 
"Vinte anos depois de abandonar o ciclismo, a Sicasal vai voltar a ter o seu nome ligado à modalidade.

Em 2015, a empresa concelhia, sedeada em Vila Franca do Rosário, vai juntar-se à União Desportiva do Oeste (UDO), para regressar à estrada com uma equipa do escalão sub-23. A nova formação terá como base as instalações da UDO, em Torres Vedras, e um orçamento para o próximo ano que rondará os 60 mil euros.

De acordo com o jornal A Bola, na sua edição de hoje, a primeira prova a ser disputada por esta equipa será a Clássica de Loulé, a 1 de Março. O projecto pretende acima de tudo dar a oportunidade a jovens da região Oeste de conseguirem uma equipa onde possam evoluir. Ainda assim, em declarações ao referido jornal, Hugo Lúcio, director desportivo da Sicasal, afirma que a formação poderá ainda contractar mais “um ou dois ciclistas seniores que estejam ainda sem equipa”.

Para já estão confirmados sete corredores sub-23 e dois de elite com os objectivos desportivos a apontarem para a Volta a Portugal do Futuro e o Troféu Joaquim Agostinho.

Fica a composição da equipa Sicasal para 2015:
Pedro Brás (Sub-23)
Valter Raimundo (Sub-23)
Vítor Gomes (Sub-23)
Rafael Silva (Sub-23)
João Outeiro (Sub-23)
Miguel Arsénio (Sub-23)
Tiago Ferreira (Sub-23)
João Letras (Elite)
Nuno Almeida (Elite)"

Notícia retirada na íntegra do sítio do jornal de mafra:
http://jornaldemafra.pt/ciclismo-sicasal-volta-ao-ciclismo-20-anos-depois/


Também pode interessar:

Bruno Dias

Adora ciclismo e tudo o que se relaciona com bicicletas. O mês de maio e julho são sagrados e tem um carinho pelas clássicas da primavera e pela Volta a Portugal. Ao longo dos anos aprendeu a apreciar a Vuelta.

Sem comentários:

Enviar um comentário