Jack Haig salta para o World Tour



Jack Haig vencedor da classificação dos jovens no Tour Down Under (na imagem)


A Continental Avanti Racing Team, equipa Australiana anunciou que o seu ciclista Jack Haig vai correr pela Orica-GreenEdge a partir de 2015.

"Houve um grande interesse em Jack", disse o gerente da equipa da Avanti, Andrew Christie-Johnston. "Eu acho que é uma grande jogada para ele e para GreenEdge. Shayne Bannan tem um olho para o talento e fez um investimento sábio. Termos outro ciclista a dar o passo para WorldTour é ótimo para nós, para a Avanti e o resto dos nossos patrocinadores . Isto faz com que todo o trabalho duro e longas horas que trabalhamos em valham a pena ".

Haig começou o ano vencendo a melhor classificação jovem ciclista no Tour Down Under e no Jayco Herald Sun, onde também ficou em terceiro na geral.

O jovem de 21 anos foi terceiro nageral no Tour de Coréia naquela que foi a sua última corrida pela Avanti antes de ir para a Europa para correr pela equipa Sub-U23 nacional australiana. Haig vence outra camisa de ciclista jovem no Tour Alsace antes de mudar de papéis para apoiar Rob Poder no Tour de l'Avenir, ajudando-o a segundo lugar geral.
Haig foi então selecionado para a equipa Sub-23 Australiana para os campeonatos mundiais, ajudando o seu companheiro da Orica-GreenEdge, Caleb Ewan, a alcançar a medalha de prata em Ponferrada.
Haig torna-se assim o sétimo ciclista a progredir para o nível WorldTour a partir da equipa Avanti e o segundo nesta temporada depois do campeão do mundo de contra-relógio Sub-23, Campbell Flakemore que se juntar à BMC.

Também pode interessar:

jdragon cycling team

Adora ciclismo e tudo o que se relaciona com bicicletas. O mês de maio e julho são sagrados e tem um carinho pelas clássicas da primavera e pela Volta a Portugal. Ao longo dos anos aprendeu a apreciar a Vuelta.

Sem comentários:

Enviar um comentário